NE Notícias

Não há lógica em permitir, por exemplo, a abertura de grande rede de supermercados e mandar fechar pequena loja que vende sapatos.

NE Notícias não faz nenhuma referência a grandes e médios empresários. Eles têm seus próprios mecanismos de atuação. Não querem a reabertura do comércio para voltar ao trabalho. Querem a reabertura para obrigar empregados a trabalharem.

Nada contra eles, mas também nenhuma defesa. Mesmo porque eles não precisam. São eles que contam com apoio de parlamentar e podem, como já ocorreu, ser recebidos em audiência por grandes autoridades.

Sérgio Silva / PMA

NE Notícias defende o isolamento social, mas não defende que, em nome do isolamento, decretos fechem pequenas casas comerciais e proíbam trabalhadores informais, ambulantes, camelôs, de trabalharem-.

Semana passada, decretos fecharam pequenas casas comerciais no bairro Santa Maria, em Aracaju, apenas para dar um exemplo. Em outras regiões do Estado, decretos continuam impedindo pobres de se virar. Com isso, por melhor que seja a intenção de seus autores, contribuem para o aumento da fome e do desemprego.

O que defendemos não é, simplesmente, a reabertura pela reabertura. Defendemos a reabertura de PEQUENAS CASAS COMERCIAIS, que devem ser submetidas à fiscalização para que cumpram rígidas regras sanitárias.

Contra quem abusar, os efeitos da lei.

Reflexão também deve ocorrer sobre carreatas. Há carreatas e carreatas. As 12 pessoas detidas no último domingo em Aracaju, conduzidas para prestar esclarecimentos na delegacia, são pessoas de bem. Se não fossem pessoas de bem, estariam presas.

NE Notícias defende, preferencialmente, os trabalhadores, colocando-se sempre na mesma posição dos cancioneiros: SOMOS OS MENORES ENTRE OS PEQUENINOS.