O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (1º), por unanimidade, pela inocência de Valmir de Francisquinho (Republicanos) no caso de improbidade administrativa relacionado ao matadouro de Itabaiana.

A decisão partiu da Segunda Turma da Corte, que conheceu parte do Recurso Especial nº 2.272.868/SE apresentado pelas defesas dos réus. O recurso do Ministério Público de Sergipe foi julgado prejudicado.
A decisão favorável no STJ pode garantir a manutenção plena da elegibilidade de Valmir, que é candidato ao Governo de Sergipe.
Ainda assim, é preciso aguardar a divulgação do acórdão para saber exatamente quais pontos da decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe foram modificados e quais penalidades foram alcançadas pelo julgamento.
O resultado ocorre às vésperas do retorno de Valmir a Sergipe, previsto para esta quarta-feira (2), após a realização de um procedimento cardíaco em São Paulo.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.