O Batalhão de Polícia do Exército (BPE) informou nesta segunda-feira (6) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que entregou à Polícia Federal (PF) as armas de fogo registradas em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Duas das oito armas, segundo o batalhão, não puderam ser repassadas porque não estavam sob sua guarda.
A determinação partiu do próprio Moraes, após a renovação da prisão domiciliar concedida ao ex-presidente. A defesa de Bolsonaro sustenta que todo o armamento está guardado nas instalações do Exército.
Suspensão do porte e apreensão
Na última sexta-feira (3), o ministro havia determinado a suspensão do porte de arma de Bolsonaro, além da apreensão de todo o armamento registrado em nome dele. A repercussão do caso da arma encontrada com um dos seguranças particulares do ex-presidente motivou a decisão.
A Polícia Civil do Distrito Federal não indiciou Bolsonaro e afirma que as armas estão legalizadas, mas Moraes considerou incompatível a posse de armamentos com o cumprimento da pena de prisão.
Condenação e prisão domiciliar
Bolsonaro foi condenado no ano passado a 27 anos e três meses de prisão no processo da trama golpista.
Após passar por uma cirurgia, ele obteve o direito de cumprir prisão domiciliar temporária. O ex-presidente se recupera de uma pneumonia bacteriana.
(*) Com informações de André Richter (Agência Brasil)

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.