FSF

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que no início do expediente desta quinta-feira (22/02), enviou uma representação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem da partida entre Itabaiana e Brasiliense ocorrida na última quarta-feira (21/02), no estádio Paulo Barreto, em Lagarto pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Freepik

O jogo foi marcado por erros da equipe de arbitragem que foi comandada pelo árbitro central, José Mendonça da Silva Júnior. Entre os equívocos um pênalti claro que não foi marcado no segundo tempo, prejudicando o time sergipano, que dependia do resultado positivo para seguir na competição. Além disso, há a discussão de um gol marcado pelo atacante Elivelton, mas no lance foi assinalado impedimento.

Além do árbitro, José Mendonça da Silva Júnior, a partida contou com os assistentes Wagner Júnior Bonfim Ledo e Bárbara Roberta da Costa Loiola. O presidente da FSF, Milton Dantas, enviou a representação para CBF, e logo após entrou em contato com os representantes da entidade, solicitando apuração dos fatos e possíveis punições.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Estamos pedindo a CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. O ofício manifesta nossa indignação pela desastrosa atuação do trio de arbitragem que trouxe um prejuízo irreparável para o futebol sergipano e principalmente para equipe do Itabaiana”.

Milton Dantas

Acompanhe na íntegra a representação que foi enviada para Confederação Brasileira de Futebol:

Ofício GP 2202/2024 Aracaju (SE), 22 de fevereiro de 2024.

ILMO.SR
WILSON LUIZ SENEME
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

Senhor presidente,

Com cordiais cumprimentos, servindo-me do expediente que é natural, primordial e necessário do mister de defesa do futebol sergipano, vimos até vossa senhoria comunicar e externar o profundo aborrecimento com a situação ocorrida na noite de ontem no município de Lagarto, numa partida válida pela Copa do Brasil.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sabendo que vossa comissão trabalha com resultados, e prioriza o bom andamento dos processos e a meritocracia das pessoas, precisamos questionar um lance, no mínimo absurdo e deveras desarrazoado, que se fosse praticado o bom-senso, seria justo a marcação de um tiro penal a favor do nosso filiado, a A.O. de Itabaiana. É extremamente nítido o excesso de força e a falta de lealdade do adversário em disputar a bola. Fala-se em proteger o futebol, e nós acreditamos nisso juntos. Foi um grande elefante no meio da sala, e que precisava ter sido marcado, um ato similar à criminal que não podia ter passado incólume. E não querendo transferir responsabilidades, mas de fato, não é a primeira vez que nós ficamos aborrecidos com o nível da arbitragem designada para os clubes filiados à Sergipe.

Essa comunicação visa buscar o crescimento comum do futebol. Buscando o meio-termo entre o fato e o direito. Árbitros são seres humanos, carecem de falhas, e isso é normal. Porém, é imperioso destacar que numa meritocracia os melhores devem ser premiados. Um certame como esse auspiciado pela confederação merece melhores arbítrios, árbitros e arbitragens.

Agradeço antecipadamente, ao tempo que reitero protestos de elevada estima e distinta consideração.

Milton Dantas
presidente da Federação Sergipana de Futebol