NE Notícias

A licitação para a construção da ponte ligando a avenida Tancredo Neves à Coroa do Meio, em Aracaju, foi suspensa por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), atendendo a uma denúncia do Consórcio Aracaju. O consórcio foi inabilitado no certame por suposto descumprimento dos requisitos de qualificação técnica.

Ponte ligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio|Divulgação

O conselheiro relator, Carlos Felizola, indicado pelo governador Fábio Mitidieri, votou pelo deferimento da medida cautelar para suspender a inabilitação do consórcio, após o TCE entender que a empresa denunciante apresentou documentação que comprova sua aptidão técnica para a obra.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O processo licitatório fica suspenso até que a situação do Consórcio Aracaju seja regularizada. A obra, com investimento total na ordem de R$ 400 milhões, teve sua licitação aberta em dezembro de 2023.

Governador critica decisão e anuncia recurso

Em entrevista a uma emissora de rádio, o governador Fábio Mitidieri (PSD) reagiu alegando que houve “excesso” por parte do Tribunal e anunciou que o Estado vai recorrer da decisão. Mitidieri afirmou que “a gente respeita muito a instituição, mas acho que há um excesso nesse sentido”.