O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, teve sua candidatura à reeleição confirmada na convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD), nesta quarta-feira (5), em Aracaju. O ato confirmou ainda o deputado estadual Jeferson Andrade (PSD) como candidato a vice-governador.

O evento também oficializou o senador Rogério Carvalho (PT) e André Moura (União Brasil) nas duas vagas para o Senado Federal.
A chapa majoritária tem o apoio do presidente Lula (PT) e está abrigada na coligação Sergipe Cresce com Você, formada por PSD, Solidariedade, PT, PCdoB, PV, União Brasil e PP.
Estima-se que mais de 15 mil pessoas, entre apoiadores, lideranças políticas e candidatos de todas as regiões do estado, estiveram presentes. A primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Érica Mitidieri, também compareceu ao evento.
Fábio anuncia novas promessas para Sergipe
“Hoje, na maior convenção da nossa história, é uma demonstração de que Sergipe sabe o lado certo da história, que Sergipe sabe que rumo quer tomar, que Sergipe quer continuar crescendo com cada um de vocês. Esse é o governo que criou uma ponte que liga o atraso ao futuro que chegou, que já é realidade. É o futuro da dignidade, onde a gente enxerga os invisíveis, é o futuro onde a gente dá oportunidade a quem nunca teve”, discursou o candidato à reeleição.
Fábio Mitidieri
Fábio prometeu o que chama de novos avanços para Sergipe, como a construção de 15 novas escolas, concurso público para a Universidade Estadual de Sergipe, ampliação dos programas de capacitação profissional, interiorização do Opera Sergipe e expansão das Escolas de Esportes para mais cidades do estado.
Aliados reforçam unidade da chapa
O agora candidato a vice-governador, Jeferson Andrade, traçou uma linha direta entre os discursos de adversários e o que, segundo ele, a convenção representou. “Do outro lado, temos mentiras. Mas aqui tem trabalho sério. É Fábio que faz pelos 75 municípios sem olhar a quem. Nós vamos reunir toda essa energia e, no momento certo, iremos às ruas com muita vontade”, afirmou.
Adversário nas últimas eleições, o senador Rogério Carvalho, que concorre à reeleição, deixou claro o alinhamento com a chapa.
“André Moura é o candidato dessa chapa e eu estou junto com essa chapa. Esse é o melhor time para representar Sergipe, para governar o Brasil. Fábio é o melhor governador que Sergipe teve”, disse o senador.
Rogério Carvalho
André Moura, por sua vez, assegurou que a chapa está unida e caminhará de mãos dadas em torno do projeto de reeleição de Fábio Mitidieri.
Com informações da assessoria do PSD em Sergipe

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.