ASN

Nesta sexta-feira, 8, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) realizou a sessão pública de licitação da ponte que ligará a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Essa é mais uma etapa do processo para divulgar o relatório técnico de análise da documentação de habilitação. A obra representa um investimento total na ordem de R$ 400 milhões.

Projeto prevê, além da ponte estaiada sobre o Rio Poxim, um elevado na Avenida Beira Mar para facilitar o trânsito em toda região|Divulgação

A presidente da CPL, Atenéa de Moraes Fontes, detalha que estiveram presentes os consórcios e empresas interessadas. “De acordo com o relatório técnico, dos cinco consórcios que apresentaram propostas inicialmente, três foram considerados habilitados, bem como as duas empresas de forma individual. Após o encerramento da sessão pública, por conta da ausência do representante de um dos consórcios, o resultado será publicado no Diário Oficial na segunda-feira, dia 11, iniciando assim o prazo para recursos já na terça-feira”, explicou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, informa que o resultado da habilitação do processo está publicado oficialmente no site Sedurbi. “Quem quiser acompanhar, basta acessar. Tudo está sendo conduzido com transparência e rigor pela comissão de licitação, refletindo o compromisso do Governo do Estado em cada etapa do processo. Este é mais um passo grande em direção à concretização do sonho dos aracajuanos. Essa obra pronta será um marco para a nossa capital, um elo que vai promover desenvolvimento socioeconômico, gerar empregos, potencializar a mobilidade urbana e o turismo”, afirma.

Alese

Complexo Viário

O complexo viário prevê a construção de duas obras de artes especiais (OAEs), sendo um viaduto, com extensão aproximada de 180 metros, na interseção da avenida Tancredo Neves com a avenida Beira Mar, e a outra, uma ponte estaiada, com extensão de 360 metros, interligando a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio, na capital. Além das OAEs, foi considerado no projeto uma extensão aproximada de 2,34 quilômetros de ciclovias ao longo das avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, como também a contratação dos serviços viários complementares de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, possuindo o projeto uma extensão total aproximada de 4,80 quilômetros.