TJ-SE

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, está em Aracaju, nesta segunda-feira (13), para o primeiro encontro com dirigentes do Poder Judiciário das áreas estadual, trabalhista, eleitoral e federal de Sergipe, desde a sua posse à frente da Corte.

O objetivo é dialogar com os tribunais e com as associações de magistrados, além de promover uma maior integração com o estado. 

TRE Sergipe

Ao ser homenageado com o Colar do Mérito Judiciário, no Palácio da Justiça, Toffoli destacou o importante trabalho realizado pelo Judiciário da região.

“Parabenizo o Tribunal de Justiça de Sergipe por ter sido agraciado pelo Conselho Nacional de Justiça, pela terceira vez consecutiva, com o prêmio de melhor Tribunal de Justiça do país. Isso demonstra que há um trabalho de continuidade de gestão administrativa.” 

Segundo o presidente do Supremo, não só o TJ, mas também todo o Judiciário de Sergipe recebeu o selo diamante do CNJ.

“Isso demonstra a realização de um trabalho extremamente importante, em prol da população, nos seus vários ramos da Justiça: estadual, do trabalho, eleitoral e federal.” 

Para o desembargador Osório Ramos Filho, o contato com o ministro Dias Toffoli foi essencial para mostrar o que o Tribunal de Justiça de Sergipe tem realizado, cumprindo exatamente todos os normativos legais e seguindo as orientações do CNJ.

“Além disso, é essencial ter esse diálogo, essa troca de ideias. É um incentivo para apresentarmos a nossa boa prestação jurisdicional.” 

Após encontro no TJ-SE, o ministro Dias Toffoli se reuniu com o governador do estado, Belivaldo Chagas Silva.