Gazetaweb

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), vai se reunir na quarta-feira (10), em Aracaju, com uma comissão da Braskem liderada por Roberto Bischoff, vice-presidente da petroquímica. A reunião ocorre logo depois de o Estado ter enviado um convite formal para a Braskem analisar uma série de vantagens oferecidas para que a empresa se instalasse por lá. Entre as vantagens, segundo as assessorias do governador e da Braskem, estão o bom ambiente de negócios, a receptividade das autoridades em relação a novos investimentos, incentivos fiscais e disponibilidade abundante de matéria-prima.

Divulgação

Bischoff é um executivo considerado na Braskem como “de grande experiência” na construção de novos projetos. Ele foi o responsável pela implementação da Braskem Idesa, o maior complexo petroquímico da América Latina, instalado no Estado de Veracruz, no México. O complexo, que começou a operar em 2016, foi o resultado de um investimento de US$ 5,2 bilhões, o maior investimento privado no México nos últimos 20 anos. A principal matéria-prima do complexo petroquímico mexicano é justamente o gás natural, assegurado por meio de um contrato de 20 anos com a Pemex, a estatal mexicana de petróleo e gás.

Veja informação do jornalista Eugenio Nascimento:

Sergipe propõe, entre as vantagens, matéria-prima barata a ser produzida a partir de 2023 no Estado, a Braskem poderia contar com incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que prevê que companhias interessadas em investir em Sergipe podem contar com uma redução de 92% no ICMS que teriam que recolher até 2032, conforme revelou o secretário de Desenvolvimento de Sergipe, José Augusto Carvalho.