SSP-SE

Cristiano Viana

Sobre insinuações feitas pelo prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, durante entrevista em uma emissora de rádio da cidade, sobre a atuação do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) a Secretaria de Segurança Pública vem a público reforçar e legitimar o trabalho técnico e permanente colocado em prática diariamente por delegados, agentes e escrivães deste Departamento especializado da Polícia Civil. 

O Deotap tem sido marcado por uma atuação pautada na investigação criminal, sem alardes e direcionamentos tendenciosos para qualquer cidade, independente da sua liderança política. Os investigadores atuam respaldados pelo Ministério Público e Poder Judiciário e o histórico recente de notícias publicadas pela própria Polícia Civil, mostra que o Departamento não é utilizado com finalidade política ou ainda para desgastar deliberadamente a imagem de qualquer gestor municipal ou grupos políticos. 

A Procuradoria Geral do Estado vai interpelar judicialmente o citado gestor para que ele aponte sobre qual investigação faz insinuações ou qual tipo de crime cometeu e que teme ser investigado.

O Estado de Sergipe não vai admitir qualquer tipo de derespeito às Polícias Civil ou Militar. 

Ainda, o Departamento terá todo o respaldo para que atue com a mesma competência, dedicação e imparcialidade que vem direcionando os seus trabalhos na responsabilização de maus gestores públicos e na recuperação milionária de impostos devidos ao estado de Sergipe.

Fonte: SSP