NE Notícias

O magistrado de 69 anos, Paulo Torres Pereira da Silva, conhecido como Paulão, foi morto a tiros ontem à noite, na Região Metropolitana de Recife.

De acordo com relatos iniciais, um veículo ao lado do carro do juiz realizou os disparos.

O juiz Paulo Torres Pereira da Silva tinha 69 anos|Redes sociais

Ele ocupava a posição de juiz na 21ª Vara Cível da Comarca do Recife e também havia trabalhado como desembargador substituto.

Leia nota do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)

Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10), em Jaboatão dos Guararapes. 

Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.

O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados. 

Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Presidente do STF se pronuncia sobre o caso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e que também preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, emitiu uma declaração condenando o assassinato do juiz em Pernambuco como um ato “covarde”. Em uma nota divulgada nas primeiras horas de hoje (20), Barroso instou as autoridades a conduzirem uma investigação rápida e eficaz.

A Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) divulgou nota

Com imenso pesar, a Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) tomou conhecimento do assassinato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, na noite desta quinta-feira (19). A Diretoria da entidade presta a sua solidariedade a todos os familiares e amigos, e também manifesta repúdio e indignação à violência que culminou na morte do magistrado.

A AMEPE está acompanhando o caso junto às autoridades competentes e espera uma investigação célere sobre as circunstâncias que ocasionaram a morte do magistrado, com a punição dos responsáveis com o rigor da lei.