Os cuidados que Rogério precisa ter (se é que ainda não tem)

O senador Rogério Carvalho (PT), pré-candidato a governador de Sergipe, assim como todos os políticos, precisa se preocupar com algumas coisas antes de ter a certeza de que terá o apoio do PSB, dos Valadares -pai e filho.

rogerio carvalho 15 set 2021
Rogério Carvalho – Divulgação

Embora já tenha até gente bem próxima que considere que tem posição definida num governo que nem existe, mesmo contra a vontade de familiares do senador, Rogério sabe que precisa ter cuidado para não perder a condição de candidato. Tudo depende de Lula e sua candidatura. Quem tem um mínimo de inteligência, torcendo ou não por seu sucesso, sabe que o ex-presidente pode ter problemas que impeçam sua candidatura, mesmo a maior parte da imprensa dizendo o contrário.

O atual chefe do Executivo Estadual de burro só tem o “b”. no nome.

Quanto ao PSB, tem todo apoio e a vontade de manter o apoio dos Valadares, mas pode não ter a legenda em seu palanque e no Horário Eleitoral. Declarações do presidente nacional do PSB e o pouco tempo para o pedido de formação de federação podem atrapalhar seus planos, pelo menos em parte.

Mais um pré-candidato ao Senado

O ex-deputado federal José Carlos Machado vê com bons olhos a possibilidade de Luciano Nascimento (DEM) vir a disputar a cadeira no Senado. “Luciano, além de ser sobrinho de Maria do Carmo, ocupou cargos importantes em nosso Estado como prefeito de Propriá e de deputado estadual. 

“Sempre defendi o nome da nobre senadora para a reeleição, mas o desejo dela é encerrar a sua vida política no fim do seu mandato no início de 2023. Com isso, nada mais justo que seja uma pessoa ligada a ela e ao ex-governador João Alves Filho”.

jose carlos machado
Arquivo

Machado informa também que precisamos de pessoas comprometidas com nosso Estado e que tem a certeza que Luciano tem muito a contribuir não só para Sergipe, mas também para o país. 

“Em algumas reuniões da cúpula do Democratas em Sergipe, Luciano de Menininha foi citado como possível candidato para substituir a vaga da parlamentar no Senado Federal. Luciano tem um nome de peso em nosso Estado e com certeza irá abrilhantar a disputa, caso concretize seu nome como possível pré-candidato ao Senado”.

Luciano Nascimento conhecido como Luciano de Menininha foi deputado estadual e prefeito da sua cidade, Propriá, filho da líder política, Maria das Graças do Nascimento Lima. Dona Menininha, ex-prefeita do lugar, e irmã da senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves.

Ciro tenta aliança difícil em Sergipe

O presidenciável Ciro Gomes tenta levar seu PDT para aliança nos dois maiores colégios eleitorais com o PSD: no Rio de Janeiro e em Minas Geris.

edvaldo ciro gomes
Divulgação

Em Sergipe, quem manda no PDT é o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. No PSD, mandam o deputado federal Fábio Mitidieri e o atual chefe do Executivo Estadual.

PDT e PSD, juntos, em Sergipe?

O novo partido de Fábio Reis e Gualberto

O deputado estadual Francisco Gualberto deixará o PT, isso todo mundo já sabe.

O que fica sabendo é que Gualberto irá para o PSD, com a promessa de apoio para sua tentativa de chegar a ser deputado federal.

Repetindo: Gualberto vai para o PSD.

Quem também vai para o PSD é o deputado federal Fábio Reis, deixando sem cadeira o MDB, seu atual partido.

Os Reis já ocupam cargos, tanto no Estado quanto no governo federal: uma secretaria, o Ipesaúde e o comando da Funesa.

Prefeito diz que foi perseguido na noite de ontem

O prefeito de São Miguel do Aleixo, Gilton Menezes (PSD), diz que foi perseguido na noite esta segunda-feira, 7, quando voltava do vizinhasses município de Nossa Senhora Aparecida.

Foto Divulgacao
Foto Divulgação

Segundo ele, pessoas em um carro o perseguiram.

Ouvido pela rádio Jornal FM, o prefeito disse que não houve tiros de arma de fogo disparados contra si nem tem desavenças que possam ter provocado a perseguição.

PM nomeado para o Comando no Interior

O governador Belivaldo Chagas sacramentou a promoção de alguns oficiais da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) por antiguidade e merecimento. Dentre eles, o tenente-coronel Alexsandro Ribeiro, que recentemente passou ao cargo de coronel.

Ribeiro possui uma trajetória de brilhantismo dentro da Corporação e também no município de Tobias Barreto, onde acumula excelentes resultados, inclusive com o carinho de toda a população.

O militar possui 27 anos na Corporação, onde 14 foram destacados em Tobias. Vale ressaltar que o Coronel Ribeiro carrega consigo o orgulho de ter sido o idealizador da criação do 11º Batalhão, que hoje atende, além de Tobias, as cidades de Itabaianinha, Tomar do Geru, Cristinápolis e Poço Verde.

Com a promoção, ele deixa o comando do 11º Batalhão e assumi o CPMI – COMANDO DO POLICIAMENTO MILITAR DO INTERIOR. No seu lugar assume o tenente-coronel Raimundo Júnior, que durante anos ocupou o posto de sub-comandante do 11º Batalhão.

EXCLUSIVO: Em Sergipe, partido passa por cima do TSE, que tem julgamento marcado para esta terça

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julga na noite desta terça-feira, 8, o pedido de fusão entre o PSL e o DEM, que pode resultar no União o Brasil, que ja nasce, disparadamente, com a maior bancada na Câmara Federal, mas com iminente processo de esvaziamento, com a chegada de março, legalmente, considerado o período em que deputados poderão mudar de legenda sem risco de perda de mandato.

andre moura uniao brasil fev 22
André Moura — Instagram/Divulgação

No Senado, o “novo partido”. começará com 8 representantes.

O julgamento é visto pela classe política apenas como protocolar, apenas para legalizar a fusão.

Políticos do “novo partido” entoam o número 44.

Só do Fundo Eleitoral, o União Brasil terá quase R$ 800 milhões nas eleições deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como NE Notícias antecipou, COM TOTAL EXCLUSIVIDADE, o comando da nova legenda já está sendo exercido pelo ex-deputado André Moura, que anunciou na rádio Jornal FM que trocará o PSC pelo ” novo partido”, assim que for legalizado pelo TSE.

Em Sergipe, como NE Notícias e a rádio J0rnal FM divulgaram com TOTAL EXCLUSIVIDADE, mesmo antes do julgamento do TSE, pelo menos desde a semana passada o União Brasil funciona em Aracaju desde a semana passada.

Globo transmite desfile das esc0las de samba em abril

A Globo anuncia que transmitirá desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo no próximo mês de abril.

As transmissões estão sendo anunciadas para serem realizadas com restrições devido ao aumento de casos de Covid-19, mesmo de infecções decorrentes de variantes.

escola samba carnaval
Leandro Ribeiro / Globo

Veja aqui para se programar:

Rio de Janeiro

  • 20 e 21 de abril: desfile do Grupo de Acesso (transmissão apenas para o Rio);
  • 22 e 23 de abril: desfile das escolas de samba do grupo especial (para todo o Brasil, exceto São Paulo).

São Paulo

  • 22 e 23 de abril: desfile das escolas de samba do grupo especial (transmissão apenas para o estado de São Paulo).

SP tem primeiro caso da BA.2, sublinhagem da Ômicron

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo confirmou hoje (7) o primeiro caso da BA.2, uma sublinhagem da variante Ômicron, que é considerada ainda mais transmissível que esta e tornou-se dominante em diversos países, como Dinamarca e Índia. Até o momento, não há indicações de que a BA.2 seja mais grave que as outras variantes.

A sublinhagem BA.2 foi identificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à variante Ômicron BA.1.

covid omicron 2021
NIAID

Segundo a secretaria, o paciente é um homem de 22 anos, do município de Santo André, que foi atendido em uma unidade de saúde na capital. O paciente foi vacinado com duas doses da vacina contra a covid-19, mas ainda não está apto a receber a dose de reforço. Ele disse que está com sintomas leves e que ficou em isolamento domiciliar assim que os sintomas se iniciaram. Nenhum parente do homem adoeceu, e ele informou não ter viajado.

Até este momento, o monitoramento genômico que é feito pela prefeitura com base em amostras tem mostrado que 100% dos casos positivos na cidade de São Paulo são referentes à variante Ômicron.

Botafogo vence e reassume a ponta do Carioca

O Botafogo reassumiu a liderança do Campeonato Carioca ao superar o Nova Iguaçu por 2 a 0 nesta segunda-feira (7), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O atacante Matheus Nascimento, de 17 anos e grande promessa da base alvinegra, foi decisivo, marcando dois gols, um deles de letra.ebcebc

O Glorioso foi aos mesmos dez pontos do Vasco, ficando à frente do rival no saldo de gols (seis a cinco). A Laranja Mecânica, com um ponto, está na lanterna da competição após quatro rodadas.

Os primeiros 45 minutos foram de pouca inspiração, com o Nova Iguaçu dominando as ações. Foram 59% de posse de bola e mais que o dobro de passes trocados na comparação com o Botafogo, que ainda finalizou menos vezes (quatro a sete) e sofreu mais desarmes (dez a oito). O atacante Luã Lucio, da Laranja Mecânica, foi o jogador mais acionado e assustou a meta de Gatito Fernández.

Os visitantes começaram a segunda etapa melhor, mas foi o Botafogo quem balançou as redes. Aos 17 minutos, o lateral Jonathan Silva achou Matheus Nascimento na entrada da área. O camisa 90 encarou a marcação e bateu forte para abrir o placar. O garoto de 17 anos brilhou novamente aos 32, completando de letra um cruzamento rasteiro do lateral Daniel Borges pela direita, marcando um golaço e sacramentando o resultado a favor do Alvinegro.

O próximo compromisso do Botafogo será o clássico diante do Fluminense nesta quinta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos, com mando tricolor. No mesmo dia, às 15h30, o Nova Iguaçu recebe o Boavista no Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ).

Mais cedo nesta segunda-feira, o Angra Audax visitou o Resende e ganhou por 1 a 0 no estádio do Trabalhador, em Resende (RJ). O atacante Misael fez o gol da equipe de Angra dos Reis (RJ), que subiu para oitavo lugar, com os mesmos quatro pontos dos anfitriões, que aparecem à frente, em sétimo, pelo número de gols marcados (três a dois).

O Audax volta a campo nesta quinta, às 19h, contra o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Resende joga somente no sábado (12), às 15h30, diante do Bangu, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.