ASMP

A Associação Sergipana do Ministério Público de Sergipe – ASMP, entidade de classe com mais de 80 (oitenta) anos de existência, que congrega 158 (cento e cinquenta e oito) associados(as), abnegados(as) Procuradores(as) e Promotores(as) de Justiça, vem a público repudiar a fala do Senador da República Rogério Carvalho Santos, pronunciada no dia 06/03/2024, na tribuna do Senado Federal.

Nota de Repúdio|ASMP

Sua excelência colocou em xeque a atuação do Parquet sergipano ao mencionar que “em algumas comarcas, determinados promotores agem em torno daquele ou daquela que se coloca como adversário do governador”.

Essa fala genérica e abstrata, que não descreve o suposto autor do fato, a suposta vítima, o local da conduta, etc., mancha a imagem da instituição e coloca a pecha da arbitrariedade em toda a classe. Quem assim agiu? Em face de quem? Em qual comarca?

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como da fala do congressista não se extrai respostas para as perguntas acima, restou apenas a ferida aberta no seio ministerial. Mas se é certo que a chaga não cicatrizará com esta nota de repúdio, mais certo ainda é que a irresignação da classe é a via mais adequada para se contrapor as generalidades disparadas da tribuna do Senado em face do Ministério Público do Estado de Sergipe

Por: Associação Sergipana do Ministério Público de Sergipe – ASMP