ASMP

A Associação Sergipana do Ministério Público de Sergipe – ASMP, entidade de classe com mais de 80 (oitenta) anos de existência, que congrega 158 (cento e cinquenta e oito) associados(as), abnegados(as) Procuradores(as) e Promotores(as) de Justiça, vem a público repudiar a fala do Senador da República Rogério Carvalho Santos, pronunciada no dia de ontem (06/03/2024), na tribuna do Senado Federal.

Nota de Repúdio|ASMP

Sua excelência colocou em xeque a atuação do Parquet sergipano ao mencionar que “em algumas comarcas, determinados promotores agem em torno daquele ou daquela que se coloca como adversário do governador”.

Essa fala genérica e abstrata, que não descreve o suposto autor do fato, a suposta vítima, o local da conduta, etc., mancha a imagem da instituição e coloca a pecha da arbitrariedade em toda a classe. Quem assim agiu? Em face de quem? Em qual comarca?

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como da fala do congressista não se extrai respostas para as perguntas acima, restou apenas a ferida aberta no seio ministerial. Mas se é certo que a chaga não cicatrizará com esta nota de repúdio, mais certo ainda é que a irresignação da classe é a via mais adequada para se contrapor as generalidades disparadas da tribuna do Senado em face do Ministério Público do Estado de Sergipe.

Aracaju, 07 de março de 2024.

Diretoria da ASMP


Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e nosso canal no WhatsApp!