NE Notícias

Uma denúncia encaminhada ao Ministério Público do Estado está sendo apurada pela 1ª Promotoria de Justiça de Lagarto sobre supostas irregularidades na utilização de verbas federais pela Prefeitura de Lagarto.

Estão sendo avaliadas supostas práticas de “pedaladas fiscais”, em virtude de operações administrativas irregulares que teriam sido realizadas com verba federal. Supostas manipulações indevidas teriam ocorrido entre os meses de Julho a Outubro de 2019. Lembrando que as “pedaladas fiscais” foram responsáveis pela queda de Dilma Rousseff em 2016.

GACC / SE (arquivo)

O MPSE solicitou mais informações ao Tribunal de Contas do Estado por meio de parecer técnico acerca das operações financeiras realizadas pela Prefeitura de Lagarto, a fim de que seja avaliada a legalidade ou não de tais movimentações de verba recebida pela Prefeitura de Lagarto.

Além disso, solicitou que a documentação da denúncia fosse encaminhada ao Ministério Público Federal para que o mesmo tome conhecimento dos fatos e avalie se existe prejuízo ao erário da União nas operações financeiras a que se refere a denúncia.

Por fim, solicitou ao Legislativo Municipal que avalie as ações da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, e se houve crime de responsabilidade.

Confira documento