NE Notícias

Na manhã de hoje, a Polícia Federal realizou uma busca e apreensão nos endereços de Milton de Oliveira Júnior, proprietário de uma emissora ex-afiliada da Jovem Pan em Itapetininga (SP). Durante sua participação em um programa local, ele admitiu ter financiado os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.

Durante o programa, Oliveira chegou a ironizar a perspectiva de ser preso devido à sua confissão. Ele afirmou:

“Se eu for preso por ter ajudado patriotas a irem para Brasília e protestarem contra um governo ilegítimo, que assim seja. Não vejo nenhum problema nisso. Devemos assumir nossos compromissos. Não tenho medo da Justiça.”

Reprodução

Em comunicado, a Jovem Pan informou que “Milton Oliveira não é mais afiliado ao grupo da Rede Jovem Pan desde o dia 20 de abril deste ano.”

“O contrato com a DPV Limitada, empresa que administrava a Jovem Pan Itapetininga, foi rompido de imediato, por iniciativa do Grupo Jovem Pan, logo após a fala do radialista que usou o espaço da programação local da afiliada para manifestar apoio aos atos criminosos de 8 de janeiro e para declarar ter apoiado financeiramente os protestos que levaram à depredação em Brasília”.

“O Grupo Jovem Pan reforça a posição em defesa da democracia e do Estado de Direito, razão pela qual se viu obrigado a adotar medidas legais contra o empresário Milton Oliveira com o objetivo de preservar a credibilidade de uma empresa que tem 80 anos de história na radiodifusão”.

As buscas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.

Essa é a 13ª fase da Operação Lesa Pátria, cujo objetivo é identificar possíveis financiadores dos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O que diz a Polícia Federal

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (27/6), a décima terceira fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar possível financiador dos atos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

É cumprido um mandado de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Itapetininga/SP.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Operação Lesa Pátria segue em curso, com atualizações periódicas.

Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br

UOL