ESPN

Se ainda havia qualquer dúvida que a Inglaterra é uma das favoritas ao título da Copa. Nesta segunda-feira (21), o time britânico arrasou o Irã por 6 a 2, com um 1º tempo magistral, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O duelo foi válido pela 1ª rodada do grupo B.

O ‘dono do show‘ foi o atacante Bukayo Saka, do Arsenal  e apenas 21 anos, que anotou dois gols, ambos muito bonitos, e foi eleito pela Fifa o melhor jogador da partida.

Todo o ataque do English Team, no entanto, jogou bem. Harry Kane, por exemplo, deu duas assistências. Já Raheem Sterling fez um gol e ainda deu passe para outro.

Até mesmo os reservas do setor ofensivo brilharam. Marcus Rashfordentrou no 2º tempo e, depois de só alguns segundos em campo, anotou um dos tentos mais bonitos da tarde. Já Jack Grealish finalizou a goleada nos minutos finais, com assistência de outro atacante suplente: Callum Wilson.

O 1º gol do Irã, que também foi belíssimo, saiu dos pés do artilheiro Taremi, que soltou uma paulada quase da pequena área para estufar as redes.

Já o 2º saiu após o árbitro brasileiro Raphael Claus marcar pênalti do zagueiro John Stones após análise no VAR. Taremi bateu bem, venceu o goleiro Pickford e marcou mais um.

A partida ainda ficou marcada pela triste situação do goleiro iraniano Beiranvand, que sofreu uma lesão grave.

Ao todo, 45.334 torcedores acompanharam o show inglês no estádio. E, apesar do ânimo da torcida do Irã, que fez bonito espetáculo, a tarde foi mesmo britânica.

Tanto é que, em diversas ocasiões, ecoou pelo estádio o famoso canto de “Football is coming home“, ou “O futebol está voltando para casa”, em referência ao país criador do esporte.

Se o futebol de fato “voltará para casa” na grande final da Copa, lá no dia de 18 de dezembro, isso ainda é incerto. No entanto, a Inglaterra, campeã do mundo em 1966, em casa, provou nesta segunda-feira que tem todas as condições para faturar o Mundial.