NE Notícias

Na sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas ocorridos em 8 de Janeiro, realizada nesta quinta-feira (17), houve um embate entre o depoente Walter Delgatti Neto e o senador Sergio Moro. Walter Delgatti Neto ficou conhecido por ter divulgado mensagens de autoridades envolvidas na Operação Lava Jato, no caso conhecido como “Vaza Jato”, enquanto Sergio Moro desempenhou o papel de juiz nos processos dessa operação.

Walter Delgatti Neto e Moro⼁Reprodução

O diálogo entre os dois protagonizou um dos momentos notáveis durante a sessão da CPI.

Em meio aos questionamentos feitos por Moro, Delgatti referiu-se ao senador como “criminoso contumaz” e alegou que a ausência de detenção de Moro se deve ao seu status de foro privilegiado.

“Relembrando que eu fui vítima de uma perseguição em Araraquara. Inclusive equiparada à perseguição que Vossa Excelência fez com o presidente Lula e integrantes do PT.”

Delgatti
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Li as conversas de Vossa Excelência, li a parte privada, e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz, cometeu diversas irregularidades e crimes”.

Delgatti

Sergio Moro solicitou à presidência da CPMI que Delgatti fosse advertido sobre a inadequação de rotular um senador como criminoso, caracterizando uma acusação de calúnia.

Delgatti, com um toque de ironia, expressou “escusas” a Sergio Moro, fazendo referência à mesma expressão anteriormente usada pelo ex-juiz.

Assista ao embate:

CNN Brasil

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e nosso canal no WhatsApp!