MP Sergipe

Eles selecionavam pessoas, com a promessa de um salário, para receberem currículos e cobrarem o valor de R$ 75

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do município de Maruim, recebeu denúncias na tarde desta terça-feira, 05, de grande movimentação em uma garagem e, ao verificar o motivo da aglomeração, constatou a entrega de currículos com cobrança de valores. De acordo com informações preliminares, havia a promessa de abertura de 400 postos de trabalho me razão da chegada de nova empresa à região, sendo que cada interessado deveria pagar R$ 75,00 (setenta e cinco reais) a título de taxa de inscrição.

O MP acionou a Polícia Civil que se dirigiu ao local e encontrou um montante de dinheiro e aproximadamente 150 currículos. A pessoa que estava recebendo o material foi levada à Delegacia onde será lavrado o flagrante.

Segundo a promotora de Justiça Joelma Macedo, o homem detido não conseguiu explicar a situação, não disse para que empresa trabalha e nem quais empregos foram oferecidos. Ainda segundo ela, está sendo apurado o possível crime de estelionato, que pode ter sido praticado tanto em Maruim como em outros municípios vizinhos, a exemplo de Rosário do Catete, onde outra pessoa envolvida foi localizada.