AAN

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Saúde, inicia, nesta terça-feira, 21, a aplicação da 4ª dose em pessoas acima dos 35 anos. 

Acesso à 4ª dose

Para ter acesso à vacina contra a covid-19, o cidadão pode se dirigir a uma das 45 Unidades Básicas de Saúde de Aracaju. Também é possível receber a imunização no drive-thru do Parque Governador Augusto Franco – Sementeira – pela manhã -, nos postos itinerantes instalados nos três shoppings centers da capital ou no Carro da Vacina, que continua circulando pelos bairros da cidade. Nesta semana, de 20 a 23 de junho, o veículo estará no conjunto Sol Nascente.

Recomendação

Ficou definido, também, na reunião, que a administração municipal passará a recomendar o uso de máscaras, em ambientes fechados, para as pessoas com síndrome gripal, que tenham mais de 60 anos e imunossuprimidos. Mesmo com o avanço da vacinação, que já contempla a população acima dos 60 anos com a 4ª dose, a iniciativa será adotada como medida preventiva, diante do aumento no número de casos confirmados registrados na cidade.