NE Notícias

A ex-prefeita e ex-senadora Marta Suplicy não é mais a secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo. Ela foi demitida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta terça-feira, 9, por “quebra de confiança”.

Lula e Marta Suplicy 8.jan.2024 – Foto: Ricardo Stuckert|Divulgação

O motivo da demissão foi a decisão de Marta de voltar para o PT e ser vice de Guilherme Boulos (Psol) na disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. A ideia partiu do ex-presidente Lula, que se reuniu com Marta na segunda-feira, 8.

O prefeito Nunes ficou sabendo do encontro entre Marta e Lula pela imprensa e não gostou da atitude da secretária, que não o comunicou sobre seus planos políticos. Segundo o site Metrópoles, Marta e Nunes decidiram que a saída dela seria “em comum acordo”, apesar da contrariedade do prefeito.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Marta Suplicy foi prefeita de São Paulo pelo PT entre 2001 e 2004 e senadora pelo mesmo partido entre 2011 e 2015. Ela deixou o PT em 2015 e se filiou ao MDB em 2017. Em 2020, ela apoiou a candidatura de Bruno Covas (PSDB) à reeleição e foi convidada por ele para assumir a secretaria de Relações Internacionais em janeiro de 2021. Covas faleceu em maio de 2021, vítima de câncer, e Nunes assumiu a prefeitura.