NE Notícias

Nesta quarta-feira, 1º de maio, as centrais sindicais realizaram um ato unificado. Durante o evento, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT), foi repreendido por Lula por um “ato mal convocado”, como já publicamos aqui. Mas não parou por aí…

Reprodução

Presidente Lula faz pedido de voto a Guilherme Boulos

Durante o ato, o presidente Lula fez um pedido de voto ao pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), o que pode caracterizar um possível crime eleitoral. O governo retirou o vídeo em que Lula elogiava Boulos e pedia votos para ele, o que, segundo a lei, equivale a receber apoio de pessoa jurídica, vedado durante eventos com dinheiro público.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. Vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula em 1989, em 1994, em 1996, em 2006, em 2010, em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”.

LULA

Boulos enfrenta Ricardo Nunes na disputa pela Prefeitura de São Paulo

O principal adversário de Guilherme Boulos na disputa pela Prefeitura paulista é Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito. A atitude de Lula durante o evento pode ser considerada crime eleitoral devido à utilização de recursos públicos.

A pré-campanha do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, informou que vai entrar com uma ação judicial contra Lula e Boulos por propaganda política antecipada.

Assista ao discurso do presidente:


Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e nosso canal no WhatsApp!