Deputado André Moura

Nesta terça-feira (29), foi inaugurado em Umbaúba o Centro de Referência  de Assistência  Social  (Cras) “Astéria Fontes Góis ” com recursos obtidos pelo deputado federal André Moura (PSC-SE). A obra teve um custo aditivo de R$ 278.000,00.

Reinaldo Moura / Assessoria

Cadastrada no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) desde 2013, a obra estava inconclusa e precisava de aditivo financeiro para o acabamento. André, procurado pelo prefeito Humberto Maravilha solicitou ao ministro de Desenvolvimento Social que fizesse o repasse para não deixar a população desassistida e foi prontamente atendido.

O CRAS é a principal porta de entrada do cidadão ao  Sistema Único de Assistência Social (Suas) , possibilitando o acesso de famílias à rede de proteção social do Governo Federal com a prestação de serviços que melhoram as condições de vulnerabilidade e desigualdades socioeconômicas ou mesmo calamidade pública.

Em Umbaúba, no ano passado, foram concedidos 294 benefícios aos cadastrados no Suas e a vice prefeita Guadalupe Oliveira, agradeceu ao deputado André. “Teremos um espaço adequado para atender aos nossos munícipes, com mais organização e conforto também para os servidores. Um sonho, para dar continuidade ao atendimento àqueles que mais precisam, e isso temos de agradecer a André Moura”, concluiu.

Lagarto – O maquinário agrícola entregue pela Codevasf com recursos viabilizados pelo deputado federal André Moura já está em uso pela prefeitura de Lagarto melhorando a vida da população. Foi  executada melhoria na estrada vicinal onde foram entregues 11 casas populares.

Dores – Já em Nossa Senhora das Dores, a prefeitura municipal colocou a retroescavadeira adquirida com as verbas enviadas pelo deputado André em exposição no Centro Comercial enquanto aguarda os demais veículos para entregar todos juntos aos cidadãos dorenses.