NE Notícias

A Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas (SEMAC/SE) emitiu um novo alerta de chuvas moderadas a intensas em todo o Estado de Sergipe nesta segunda-feira, 8 de abril. O alerta, válido até a próxima quarta-feira (10) às 10h da manhã, prevê acumulados de chuva que podem ultrapassar 50 mm/dia, acompanhados por ventos intensos variando entre 40-60 km/h.

As imagens de satélite mostra a circulação de nuvens sobre o Nordeste do Brasil|INMET

Aracaju, a capital sergipana, já está sob alerta de maré alta emitido pela Defesa Civil. A ocorrência de chuvas que podem gerar acumulados expressivos no estado representa riscos em rodovias, alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de pequenos córregos e riachos. Trovoadas e descargas elétricas também são possíveis durante este período.

Previsão para terça-feira, 9

Litoral: Pela manhã possibilidade de céu encoberto, tarde probabilidade de céu claro, noite e madrugada probabilidade de céu encoberto. Possibilidade de trovoada, descarga elétrica e chuva moderada a intensa. Temperatura mínima em torno 25.4°C e máxima de 31.8°C. Ventos Intensos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Agreste: Pela manhã possibilidade de céu encoberto, tarde probabilidade de céu nublado, noite possibilidade de céu parcialmente nublado e madrugada probabilidade de céu encoberto. Possibilidade de trovoada, descarga elétrica e chuva moderada a intensa. Temperatura mínima em torno 23.4°C e máxima de 33.2°C. Ventos Intensos.

Sertão: Pela manhã possibilidade de céu encoberto, tarde probabilidade de céu nublado, noite possibilidade de céu parcialmente nublado e madrugada probabilidade de céu encoberto. Possibilidade de trovoada, descarga elétrica e chuva moderada a intensa. Temperatura mínima em torno 23.7°C e máxima de 35.0°C. Ventos Intensos.

A falta de infraestrutura adequada para lidar com eventos climáticos deixa Aracaju vulnerável. Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através do serviço emergencial 199.

VÍDEO|Fortes pancadas de chuva no interior do país e capitais nordestinas:

Climatempo