SSP-SE

Policiais da delegacia de polícia civil do município de Umbaúba deram cumprimento de mandado de prisão definitivo em desfavor de um homem que, invadiu a residência da ex-companheira. Para conseguir o acesso a casa, ele quebrou o cadeado, mas com a chegada da polícia evadiu-se do local. 

Porém, na última sexta-feira, 16 o homem foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão ocorreu no início da tarde no povoado Tabuleiro, no Município de Arauá. De acordo com o delegado Gustavo Mendes, o homem já havia sido preso em flagrante no corrente ano por violência doméstica contra sua ex-companheira, que atualmente encontra-se gestante. 

SSP SE

O outro caso ocorreu também na cidade de Umbaúba. Outro homem foi preso em flagrante ao tentar invadir a residência da ex-companheira. Policiais Militares da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Policia Militar prenderam o indivíduo por ameaça e invasão de domicílio, nesta sexta-feira, dia 16. 

Segundo o Delegado Gustavo Mendes, o autor teria vindo da cidade de Extrema, estado de Minas Gerais, atrás de sua ex-companheira. O indivíduo acessou o quintal da residência, buscando invadir pela porta do fundo. Sem sucesso, tentou entrar pelo telhado da residência, vizinhos acionaram a polícia que, chegou de imediato interrompendo a ação do homem.

No momento da tentativa da invasão domiciliar a mulher não estava na residência. Ela relatou ao delegado um histórico de agressões que sofreu do companheiro em Minas Gerais, por causa de ciúmes sendo esse o motivo do fim do relacionamento, mas ele não aceita o término.

Já na sede da delegacia de Polícia, o autor negou tais fatos. Ambos os indivíduos seguem à disposição da Justiça.