O Globo

Pedro Martins / Mowapress

Após uma negociação arrastada que começou antes da Copa América, o Flamengo concretizou a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís. O anúncio está pela troca de documentos e assinatura do contrato até 2021.

Como O GLOBO informou na última sexta-feira, o acordo foi selado após o Flamengo atender às últimas exigências do jogador, que demorou para dar o “sim” e ainda apresentou uma contraproposta final. 

O negócio avançou, no entanto, pois ambos os lados cederam, e o lateral deve ser confirmado oficialmente por dois anos e meio a qualquer momento.

Na prática o único entrave para a assinatura do contrato era uma viagem do presidente Rodolfo Landim, que retorna neste sábado.

Representantes do jogador e do clube já dão o desfecho como certo mas aguardam que tudo seja colocado no papel de forma oficial.

A cautela por parte do jogador nos últimos dias se deve ao fato de Filipe Luis ter domicílio fiscal na Espanha por mais seis meses, o que o levou a precisar organizar a vida no país onde atua há 15 anos antes da transferência ao Brasil. 

– O Flamengo em nenhum momento se apequenou nesse processo. Talvez dar tempo demais possa estar incomodando algum torcedor, mas temos nosso direcionamento, estratégia, nessa possível contratação – detalhou o vice de futebol Marcos Braz, nesta sexta-feira, já com o acordo em andamento.