NE Notícias

O técnico português Abel Ferreira fez um pedido importante à presidente Leila Pereira, do Palmeiras: não vender o jovem atacante Estêvão. O pedido veio após a vitória do Verdão sobre o Botafogo-SP por 2 a 1, na última quinta-feira (2), pela terceira fase da Copa do Brasil.

Cesar Greco|Palmeiras

Abel não poupou elogios ao jogador de 17 anos, que já é considerado uma das grandes joias brasileiras da sua geração. “Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador. O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi, disse o treinador português.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Estêvão é um alvo constante de times europeus, como PSG, Chelsea, Arsenal e Barcelona, mas o Palmeiras ainda não tem nenhuma negociação em andamento pelo jogador. O contrato do atacante, com validade até abril de 2026, tem multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 245 milhões).

A recusa de Abel em vender Estêvão demonstra a confiança do treinador no potencial do jovem de Franca, São Paulo. Resta saber se a diretoria do Verdão atenderá ao pedido do português e recusará as propostas que chegarem por Estêvão.

Futebol Máximo