NE Notícias

Detalhes de um negócio envolvendo os ex-jogadores do Palmeiras, Gustavo Scarpa e Willian Bigode, marcado pela suspeita de fraude, foram apresentados pelo programa dominical da TV Globo, O Fantástico.

Scarpa investiu R$ 6 milhões em criptomoedas em uma aplicação recomendada por seu ex-colega de time, Bigode. Agora, ele está tentando descobrir o destino do dinheiro investido.

O programa expôs a aflição de Scarpa em gravações nas quais ele percebeu ter sido vítima de um golpe.

Fantástico | TV Globo

Há conversas obtidas pelo Fantástico que sugerem que o goleiro Weverton, que participou da Copa do Mundo do Qatar, também sofreu perdas financeiras.

O proprietário de uma das empresas envolvidas afirmou que Willian Bigode recebia uma comissão por indicar clientes.

“Eu, campeão brasileiro, quase que chorando por dentro. Comemorando e um vazio. Falando: ‘Mano, onde eu fui me meter?’ Que arrependimento do caramba”

Scarpa em um áudio divulgado pelo fantástico

Ministério Público

Há mais de dois anos, o Ministério Público do Acre iniciou uma ação civil pública contra a Xland, que possui filial em Rio Branco, sob a acusação de ter dado um calote de mais de R$ 2 milhões.

Gabriel Nascimento, proprietário da Xland, alega ser também uma das vítimas da FTX, a segunda maior corretora de criptomoedas do mundo. No ano passado, a FTX faliu, causando prejuízos para investidores em todo o mundo.

Nas Redes

Reprodução

Veja reportagem completa do Fantástico