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Um comercial recente do Burger King gerou controvérsia ao apresentar o ex-ator pornô Kid Bengala promovendo o sanduíche Whopper, carro-chefe da marca. Nos vídeos divulgados nas redes sociais da hamburgueria, Kid Bengala fazia alusão ao tamanho do sanduíche, dizendo: “Quem disse que tamanho não é documento nunca viu esse exagero”. A campanha, idealizada pela agência Jotacom, buscava promover a oferta de dois sanduíches por R$ 25.

Reprodução

No entanto, a iniciativa repercutiu negativamente nas redes sociais, com internautas criticando-a por apelativa. Em resposta, o Burger King optou por retirar o comercial do ar, afirmando não querer alimentar discussões e polarização online.

O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar.

Burger King
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A Jotacom, responsável pela campanha, defendeu sua proposta, alegando que buscava criar interações leves e divertidas.

“Conhecida por ser uma agência data-driven, a Jotacom sempre busca criar conversas e engajamento nas suas campanhas. Este é o caso da série de vídeos que compõem a campanha “Exagero”, que de forma bem-humorada faz trocadilhos para o público prioritário da marca (jovens-adultos), a fim de criar interações leves e divertidas. Após analisar os dados gerados por esse vídeo específico da série, optamos – em decisão conjunta com o cliente – por retirar o material do ar. A campanha segue com novos personagens exagerados.”

Jotacom

Com informações do site Meio & Mensagem