Polícia identifica furto de água em fazenda de Sergipe
A Delegacia Regional de Propriá identificou, na manhã de quarta-feira (1º), um caso de furto de água em uma propriedade rural localizada no município de Amparo do São Francisco. A ilegalidade consistia no desvio da rede de abastecimento público para fins de atividade agropecuária.
Divulgação
Durante a fiscalização na fazenda, os policiais constataram a existência de uma ligação clandestina no encanamento. O desvio direcionava uma grande quantidade de água diretamente para um tanque utilizado no consumo de animais.
Peritos do Instituto de Criminalística e técnicos da concessionária Iguá estiveram no local e confirmaram que o recurso desviado integra o sistema de abastecimento público. Segundo a perícia, a água deveria ser destinada ao consumo de residências e estabelecimentos comerciais da região, que acabam prejudicados por esse tipo de prática.
Investigação e responsabilidades
O caseiro da propriedade foi conduzido à Delegacia Regional de Propriá para prestar esclarecimentos, onde afirmou desconhecer a existência da irregularidade. O proprietário da fazenda não estava no local no momento da ação, mas já foi identificado e será intimado para prestar depoimento.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O responsável pela fazenda poderá responder pelo crime de furto qualificado. A polícia segue com as investigações para determinar há quanto tempo o desvio operava e o volume total de água subtraído do sistema público.
Denúncias sobre práticas ilegais podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181. A Delegacia de Propriá também disponibilizou o contato (79) 3322-1406 para informações.
NE Notícias, com informações da SSP
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor termina em 6 de maio
O calendário eleitoral estabelece que os cidadãos têm até o dia 6 de maio para solicitar a emissão do primeiro título de eleitor, realizar a transferência de domicílio ou regularizar a situação cadastral perante a Justiça Eleitoral.
TSE|Reprodução
Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita até a conclusão do pleito deste ano.
Uma dúvida comum entre os jovens foi esclarecida pelo tribunal. O título pode ser solicitado por pessoas que têm 15 anos de idade, desde que completem 16 anos até o dia 4 de outubro (data do primeiro turno das eleições).
A partir dos 16 anos, o voto é considerado facultativo. Já para quem completa 18 anos, tanto o alistamento eleitoral quanto o comparecimento às urnas passam a ser obrigatórios, conforme estabelece a Constituição Federal.
Atendimento online e pendência da biometria
Para evitar filas e transtornos de última hora, o TRE-SE recomenda que a população utilize a plataforma “Autoatendimento do Eleitor”, disponível no site oficial do órgão. Pelo sistema digital, é possível resolver quase todas as pendências sem sair de casa, incluindo a solicitação da primeira via e a transferência de município.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
No entanto, há uma exigência presencial específica. Os eleitores que solicitaram o título pela internet durante o período da pandemia precisam obrigatoriamente procurar um cartório eleitoral físico para realizar a coleta dos dados biométricos.
Manter a situação regular junto à Justiça Eleitoral vai muito além do direito ao voto. O cidadão que perde o prazo e fica com o título suspenso ou cancelado enfrenta uma série de impedimentos civis, como a proibição de emitir passaporte, tomar posse em cargos públicos e realizar matrículas em instituições de ensino.
NE Notícias, com informações do TRE-SE
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Policial penal é indiciado pelo feminicídio de empresária em hotel de Aracaju
De acordo com as investigações, conduzidas pelo delegado Mário Leony, Tiago atirou contra a namorada e, em seguida, tentou cometer suicídio. Quando as equipes policiais chegaram ao local da ocorrência, depararam-se com a porta do quarto arrombada. No interior, o casal foi encontrado sobre a cama, ambos com ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
O policial penal sobreviveu e passou três dias internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Após receber alta, foi encaminhado ao Presídio Militar, onde permanece preso.
Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, os elementos reunidos na investigação permitiram esclarecer a dinâmica do crime e embasaram o indiciamento. Foram realizadas diversas diligências, incluindo a coleta de depoimentos, análise de imagens e perícias técnicas executadas pelo Instituto de Criminalística.
Procurada, a defesa de Tiago informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Exoneração
O caso ganha contornos ainda mais graves devido à posição que o suspeito ocupava. Tiago era diretor do Conjunto Penal de Paulo Afonso, na Bahia, e foi exonerado do cargo um dia após o crime. Além disso, as autoridades confirmaram que a arma utilizada no feminicídio pertencia à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP-BA) informou que ele não respondia a processos administrativos disciplinares até o momento do crime.
O casal residia na Bahia e havia oficializado o namoro apenas uma semana antes da tragédia. O corpo da empresária Flávia Barros foi sepultado no município de Canindé de São Francisco, no sertão de Sergipe, onde vivem seus familiares.
NE Notícias, da redação
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Fluminense vence Corinthians e assume vice-liderança da Série A
Com uma grande atuação no estádio do Maracanã, o Fluminense derrotou o Corinthians por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (1), e assumiu a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Gonçalves|Fluminense F.C.
Agora o Tricolor das Laranjeiras chegou aos mesmos 19 pontos do líder Palmeiras, que entrará em ação nesta quinta-feira (2), a partir das 21h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio na Arena Barueri.
Jogando em casa empurrado por sua torcida, o Fluminense dominou o Corinthians no primeiro tempo. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía tinha maior posse de bola e impedia o Timão de se aproximar de sua área. Porém, os gols tricolores saíram em jogadas de contra-ataque.
O placar foi aberto aos 18 minutos, quando Serna aproveitou erro de passe de Breno Bidon para dominar e partir em velocidade. O atacante se livrou de Gabriel Paulista e, com liberdade, tocou para Jhon Kennedy, que, dentro da área, driblou o goleiro Kauê antes de bater para o fundo do gol.
No final da etapa inicial o Timão avançou suas linhas e ofereceu ainda mais espaços para o Fluminense contra-atacar. E, aos 47, Jhon Kennedy encontrou Serna, que partiu para o gol adversário e finalizou colocado. A bola bateu na trave e sobrou para Hércules, que teve apenas o trabalho de bater de primeira para ampliar (vídeo mais abaixo).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Após o intervalo a situação do time das Laranjeiras ficou mais tranquila, quando o volante Allan foi expulso aos 9 minutos. Com um homem a mais o Fluminense tomou conta de vez da partida e chegou ao terceiro aos 37 minutos, com o argentino Castillo.
Aos 43 o Corinthians ainda marcou o de honra com o volante André, mas a vitória ficou mesmo com a equipe comandada por Luis Zubeldía.
Veja os melhores momentos:
Outros resultados:
Botafogo 3 x 2 Mirassol Internacional 1 x 1 São Paulo Cruzeiro 3 x 0 Vitória Bahia 3 x 0 Athletico-PR Coritiba 1 x 1 Vasco
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Programação do Arraiá do Povo 2026 em Sergipe
O Governo de Sergipe divulgou a programação do Arraiá do Povo e da Vila do Forró para o São João de 2026.
Divulgação
O evento, que se consolidou como um dos maiores festejos juninos à beira-mar do país, promete movimentar a Orla da Atalaia, em Aracaju, com 60 dias ininterruptos de cultura, turismo e atrações para todos os estilos.
O palco principal receberá atrações de peso do cenário nacional, incluindo Ana Castela, Luan Santana, Gusttavo Lima, Simone Mendes, Nattan, João Gomes, além de ícones do forró como Calcinha Preta, Magníficos, Mastruz com Leite, Elba Ramalho e Flávio José.
A maratona festiva começa no dia 29 de maio e se estende até o final de julho.
São João em ritmo de Copa do Mundo
Um dos diferenciais da edição de 2026 é a integração com o calendário da Copa do Mundo. A organização incluiu na grade oficial os dias de “Jogo do Brasil” (13, 19 e 24 de junho), garantindo que sergipanos e turistas possam torcer pela Seleção e, em seguida, curtir os shows no mesmo espaço.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Além do Arraiá do Povo, o ciclo junino sergipano engloba concursos tradicionais de quadrilhas, festejos em bairros e o “Arrasta Fé”, evento com atrações religiosas que ocorrerá em julho.
Programação do Arraiá do Povo 2026:
29 de maio (sexta-feira)
Fogo na Saia
Seu Desejo
Calcinha Preta (Atemporal)
Palco 360º: Chirlys Trindade
30 de maio (sábado)
Forró Brasil
Adelmario Coelho
Kátia e Aduílio
Joelma
Palco 360º: Forró 10
31 de maio (domingo)
Cintura Fina
Baby Som
Henry Freitas
Palco 360º: Zé Tramela
2 de junho (terça-feira)
Leonne o Nobre
Thiago Aquino
Natanzinho Lima
Palco 360º: Ittauan
3 de junho (quarta-feira)
As Patricinhas
Cavalo de Pau
Gustavo Mioto
Palco 360º: Jan Vaqueiro
4 de junho (quinta-feira)
Jeany Lins
Walkiria Santos
Ana Castela
Palco 360º: Alê Ferraz
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
5 de junho (sexta-feira)
Geninho Batalha
Jonas Esticado
Iguinho e Lulinha
Ávine Vinny
Palco 360º: André Novaes
6 de junho (sábado)
Zueirões do Forró
Guilherme Dantas
Duas Paixões
Tarcísio do Acordeon
Palco 360º: Dudu Moral
7 de junho (domingo)
Flor de Maracujá
Dorgival Dantas
Magníficos
Palco 360º: Elton Mota
9 de junho (terça-feira)
Unha Pintada
Devinho Novaes
Mikael Santos
Palco 360º: Eve Sandes
10 de junho (quarta-feira)
Igor Ativado
João Gomes
Nattan
Palco 360º: Alisson Lima
11 de junho (quinta-feira)
Nineia Oliveira
Samyra Show
Simone Mendes
Palco 360º: Larissa Costa
12 de junho (sexta-feira)
Quarto de Milha
Falamansa
Zé Vaqueiro
Gil Mendes
Palco 360º: Netto Ventura
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
13 de junho (sábado)
Jogo do Brasil
Mastruz com Leite
Raí Saia Rodada
Nuzio Medeiros
Palco 360º: Cartas de Tarô
14 de junho (domingo)
Erivaldo de Carira
Batista Lima
Zé Cantor
Palco 360º: Raio da Silibrina
16 de junho (terça-feira)
Nadson o Ferinha
Silvano Sales
Heitor Costa
Palco 360º: Heitor Santos
17 de junho (quarta-feira)
Raniere Gomes
Cavaleiros do Forró
Limão com Mel
Palco 360º: Vanessa Porto
18 de junho (quinta-feira)
Ju Marques
Solange Almeida
Fernandinha
Palco 360º: Bia Brasil
19 de junho (sexta-feira)
Luan Estilizado
Jogo do Brasil
Luan Santana
João Bosco e Vinicius
Palco 360º: Ygor Raniere
20 de junho (sábado)
Maraisa Cantora
Brasas do Forró
Yasmin Sensação
Filho do Piseiro
Palco 360º: Lucas Castro
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
21 de junho (domingo)
Marcelo Bala
Claudio Ney e Juliana
Gusttavo Lima
Palco 360º: Franquinho Vaqueiro
23 de junho (terça-feira)
Luanzinho Moraes
Fabiano Guimarães
Rey Vaqueiro
Painel de Controle
Palco 360º: Marcelinho
24 de junho (quarta-feira)
Jogo do Brasil
Alcymar Monteiro
Geraldo Azevedo
Matheus e Kauan
Palco 360º: Danielzinho Jr
25 de junho (quinta-feira)
Liene Show
Taty Girl
Lauana Prado
Palco 360º: Tatah Santana
26 de junho (sexta-feira)
Danielzinho o Kaceteiro
Eline Martins
Diego e Victor Hugo
Vitor Fernandes
Palco 360º: Breno Matos
27 de junho (sábado)
Cuscuz com Leite
Zezo
Bruno e Marrone
Klessinha
Palco 360º: Gardênia Mel
28 de junho (domingo)
Pedro Lua
Elba Ramalho
Flávio José
Mestrinho
Palco 360º: Forró Cana com Limão
Ciclo Junino
Além da Orla da Atalaia, o clima junino se espalha por Aracaju com concursos e eventos temáticos paralelos.
Concurso Rei e Rainha do País do Forró
11 de abril, no Gonzagão
Segundona do Turista
De maio a setembro (início em 18 de maio)
Salva Junina
28 de maio, no Gonzagão
Concurso de Quadrilhas do Gonzagão
8 a 14 de junho, no Gonzagão
Arrastapé do 18 do Forte
12 e 13 de junho, na Baixa da Cachorrinha
Concurso de Quadrilhas do Arranca Unha
22 a 28 de junho, no Centro de Criatividade
Duelo Final de Quadrilhas
2 de julho, na Vila do Forró
Arrasta Fé (Orla de Atalaia)
10 de julho (sexta): Ministério Rebanhão e Carlinhos Félix, Maria Marçal, Preto no Branco. Palco 360º: Renovart Banda.
11 de julho (sábado): William Sanfona, Padre Fábio de Melo, Mano Walter. Palco 360º: Diácono Rômulo.
12 de julho (domingo): Afoxé de Preto, Joia do Couro, Rita Benneditto. Palco 360º: Patota do Zé.
Apaga Fogueira
26 de julho, às 21h, na Vila do Forró
A programação está sujeita a alterações por parte da organização do evento.
NE Notícias, com informações da ASN
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
O que abre e fecha em Sergipe no feriado da Semana Santa
O funcionamento das repartições e serviços públicos estaduais em Sergipe sofrerá alterações nesta semana devido às celebrações da Semana Santa. Conforme o Decreto nº 1.333, foi estabelecido ponto facultativo na Quinta-feira Santa (2) e feriado nacional na Sexta-feira da Paixão (3).
PMA | Divulgação
Com a medida, o atendimento ao público na administração estadual será suspenso ou funcionará em horário especial nesses dois dias. A exceção fica por conta das atividades consideradas essenciais e de urgência, como segurança pública e unidades hospitalares, que mantêm o atendimento ininterrupto à população.
Confira abaixo como fica o funcionamento de cada serviço:
Ceasa
A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) informa que, na quinta-feira (2), a Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) funcionará em horário reduzido, das 3h às 13h, e fechará na Sexta-Feira da Paixão (3), voltando a abrir normalmente no Sábado de Aleluia, das 3h às 17h.
Saúde
Os equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), e Tratamento Fora de Domicílio (TFD), não funcionarão na quinta-feira (2) e nem na sexta-feira (3).
SES / Divulgação
Já o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) funcionará durante o ponto facultativo na quinta-feira, das 7h às 11h. Sexta e sábado não funcionará.
Os hospitais e o Samu 192 Sergipe funcionam normalmente.
Ipesaúde
As unidades assistenciais e administrativas da autarquia não terão atendimento ao público nesta quinta-feira (2) e na sexta-feira (3). Durante o período, permanecerão em funcionamento apenas os serviços de urgência.
O atendimento nas unidades do Ipesaúde em Aracaju e nas regionais do interior (Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Propriá e Simão Dias) retorna normalmente na segunda-feira, 6 de abril.
Confira o funcionamento dos serviços de urgência do Ipesaúde:
Serviço de Pronto Atendimento (SPA): Atendimento 24 horas. Endereço: Av. Desembargador Maynard, s/nº, Bairro Cirurgia, Aracaju/SE.
Urgência Odontológica: Atendimento das 7h às 19h. Endereço: Praça da Bandeira, nº 373, Bairro Cirurgia, Aracaju/SE.
Urgência Obstétrica: Atendimento 24 horas. Endereço: Hospital e Maternidade Santa Helena (Rua Frei Paulo, nº 331, Bairro Suíssa, Aracaju/SE).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Ceac
Em decorrência da decretação de ponto facultativo e do feriado nacional da Sexta-feira da Paixão, as unidades do Ceac não funcionarão nos próximos dias 2 e 3 de abril.
NAT
O Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), informa que não haverá atendimento nos dias 2 e 3.
O atendimento ao público será retomado de forma regular a partir da segunda-feira, 6 de abril.
Segurança Pública (SSP)
Os serviços de urgência e emergência continuarão abertos. Permanecem em funcionamento, 24 horas por dia, os serviços do 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), assim como as delegacias plantonistas espalhadas pela capital e pelo interior. As demais unidades integrantes da SSP não funcionarão no ponto facultativo e no feriado.
Detran/SE
Devido ao ponto facultativo da quinta-feira (2) e ao feriado da sexta-feira (3), não haverá expediente em todas as unidades de atendimento do Detran/SE.
As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (6), das 7h às 17h em Aracaju, e das 7h às 13h nas unidades do interior do estado.
Seasic
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) informa que não haverá expediente administrativo nos dias 2 e 3 de abril.
Os serviços de alimentação do Restaurante Popular Padre Pedro e seus espaços de descentralização terão atendimento alterado. Na quinta-feira (2), o atendimento ocorrerá normalmente, com a oferta de almoço das 8h às 12h e jantar das 14h às 17h. Já na Sexta-feira Santa, o funcionamento será em meio expediente, das 8h às 13h, exclusivamente para almoço.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
As unidades do Programa Prato do Povo funcionarão normalmente na quinta-feira (2). Na sexta-feira (3), no entanto, não haverá funcionamento das unidades em virtude do feriado.
Banese
Na quinta-feira (2), todas as agências funcionarão normalmente, com exceção da agência Simão Dias, que estará fechada por ser feriado municipal. Na sexta-feira (3), todas as agências Banese estarão fechadas. O atendimento ao público presencial será retomado normalmente na segunda-feira, dia 6 de abril.
Durante o período, os clientes poderão realizar transações bancárias através dos canais de autoatendimento, como Internet Banking, App e caixas eletrônicos.
NE Notícias, com informações da ASN
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Vem aí aumento dos preços da passagem aérea
Viajar de avião deve ficar significativamente mais caro nas próximas semanas. A Petrobras anunciou, nesta quarta-feira (1º), um reajuste médio de 55% no preço do querosene de aviação (QAV), o combustível utilizado para abastecer aviões e helicópteros em todo o país.
Arthuro PaganiniArthuro Paganini ⏐ ASN
O preço do QAV é estipulado mensalmente pela Petrobras, sempre no 1º dia do mês. O salto astronômico de abril, que contrasta com a alta de apenas 9% em março e uma queda de 1% em fevereiro, é um reflexo direto da guerra no Irã, desencadeada no final de fevereiro após ataques dos Estados Unidos e de Israel.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o combustível representa cerca de 30% de todos os custos operacionais das companhias aéreas.
Variação nas refinarias
A tabela com os novos valores, já disponível no site da Petrobras, engloba 14 pontos de venda pelo país, com reajustes que variam de 53,4% a 56,3%.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Em Ipojuca, na região metropolitana do Recife, onde opera a refinaria Abreu e Lima, o preço do litro saltou de R$ 3,49 para R$ 5,40. O valor mais em conta é encontrado em São Luís (MA), que passou de R$ 3,45 para R$ 5,38 o litro.
Embora o mercado brasileiro seja aberto à livre concorrência para outras produtoras e importadoras, a Petrobras ainda domina o setor, sendo responsável por cerca de 85% de toda a produção nacional de querosene de aviação.
O peso da guerra
A região do conflito abriga rotas estratégicas essenciais, como o Estreito de Ormuz, por onde escoa 20% da produção mundial de petróleo.
Essa tensão geopolítica tem gerado severas distorções na cadeia global: antes da guerra, o barril tipo Brent (referência internacional) custava cerca de US$ 70; nesta quarta-feira, já é negociado acima de US$ 101 (cerca de R$ 520).
NE Notícias, com informações de BRUNO DE FREITAS MOURA, Agência Brasil
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Operação contra furto a joalherias prende três em Sergipe
A Polícia Civil de Sergipe integrou, nesta quarta-feira (1º), a força-tarefa da Operação Diamante de Sangue. A ofensiva, coordenada pela Polícia Civil da Bahia, teve como alvo uma organização criminosa de atuação interestadual especializada em furtos a joalherias de luxo, estelionatos e tráfico de drogas (vídeo mais abaixo).
Divulgação
Apenas no estado sergipano, as equipes cumpriram três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, resultando no recolhimento de veículos, joias e dinheiro em espécie.
A operação ocorreu de forma simultânea em oito estados brasileiros, mobilizando o cumprimento de 83 mandados judiciais, que incluíram prisões preventivas e bloqueio de bens.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Entre os ativos sequestrados pela Justiça, destaca-se uma aeronave avaliada em cerca de R$ 800 mil. O avião foi localizado em uma pista clandestina e, segundo as investigações, era utilizado para o transporte de entorpecentes e apoio logístico aos crimes.
O inquérito, conduzido pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador, revelou que o grupo é responsável por prejuízos altíssimos. Um único furto ocorrido na capital baiana, no início de 2025, gerou um dano superior a R$ 1 milhão. Estima-se que a quadrilha tenha movimentado mais de R$ 5 milhões com suas atividades ilícitas.
Golpe do aniversário
O grau de sofisticação do grupo chamou a atenção das autoridades. Para invadir as joalherias, os criminosos realizavam levantamentos estratégicos prévios, acessavam os estabelecimentos pelo teto e utilizavam equipamentos tecnológicos capazes de neutralizar os sistemas de alarme de alta segurança.
Além dos roubos patrimoniais, a organização também lucrava com o chamado “golpe do aniversário”, com vítimas registradas no Ceará e na Paraíba. Nessa modalidade de estelionato, os criminosos abordavam as vítimas fingindo entregar um presente. Durante a distração, utilizavam dispositivos eletrônicos para capturar dados bancários, realizando transações fraudulentas que eram rapidamente diluídas em contas de terceiros para dificultar o rastreamento policial.
Força-tarefa
Em Sergipe, a ação contou com a participação de equipes de elite, incluindo o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dip), o Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e as Delegacias das cidades de Maruim e Japoatã.
A Operação Diamante de Sangue mobilizou também as Polícias Civis de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e Roraima, além do apoio estratégico da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As investigações seguem em andamento para identificar outros membros da rede criminosa.
NE Notícias, com informações da PCBA
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
A expectativa era de que a decisão fosse divulgada nesta terça-feira, 31 de março, conforme declarado em entrevista concedida na última sexta-feira a uma emissora local.
Na ocasião, Valmir afirmou que tornaria pública sua decisão até esta data, o que acabou não acontecendo. O silêncio gerou repercussão nos bastidores políticos e aumentou as especulações sobre seus próximos passos.
De acordo com a legislação eleitoral, o prefeito tem até o dia 4 de abril para deixar o cargo, caso deseje concorrer nas eleições de 2026. A possível renúncia é vista como estratégica para viabilizar sua candidatura em outro pleito, o que vem sendo debatido entre aliados e analistas políticos.
Enquanto não há um posicionamento oficial, a indefinição mantém o cenário político de Itabaiana em suspenso, com expectativa crescente por um anúncio nos próximos dias.
Itnet
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Aracaju cria comitê para fiscalizar serviços da Iguá
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, oficializou nesta terça-feira (31), por meio do Decreto 8.564/2026, a criação de um Comitê de Monitoramento para acompanhar a execução dos serviços de água e esgoto na capital.
Felipe Bass|PMA
O grupo terá como foco as atividades da concessionária Iguá Sergipe, com a atribuição de avaliar e encaminhar demandas da população, especialmente diante de queixas registradas sobre a qualidade do atendimento e intervenções nas vias públicas.
Segundo a gestão municipal, o grupo acompanhará de perto situações críticas de falta de água, problemas na rede de esgoto e a recuperação da infraestrutura urbana após obras da empresa.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
“Estamos estruturando um acompanhamento permanente para assegurar que a população de Aracaju tenha seus direitos respeitados e serviços de qualidade”, afirmou a prefeita.
Entre as metas do comitê está a manutenção de um diálogo contínuo com os órgãos estaduais e a própria Iguá.
“Vamos atuar com firmeza para garantir que Aracaju avance com serviços mais eficientes e que atendam às necessidades da cidade”, concluiu Emília Corrêa.
NE Notícias, com informações da PMA
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: