Liene Show é confirmada como 15ª atração do Arraiá dos Cânions em Canindé
ASSESSORIA – A programação do tradicional Arraiá dos Cânions, em Canindé de São Francisco, segue ganhando força e animação. A décima quinta atração confirmada é a cantora Liene Show, que promete levar muita energia ao palco e não deixar ninguém parado.
Reprodução
Conhecida pelo repertório contagiante e presença marcante, a artista deve embalar o público com grandes sucessos do forró, garantindo uma noite de muita dança, alegria e interação com os fãs.
O Arraiá dos Cânions já se consolida como um dos principais eventos juninos da região, reunindo tradição, cultura nordestina e grandes atrações musicais. A expectativa é de mais uma noite especial, com clima festivo e participação massiva do público.
Promovido pela Prefeitura Municipal, o evento reforça o compromisso com o fortalecimento da cultura local e o incentivo ao turismo, movimentando a economia e valorizando as raízes nordestinas.
Pesquisa de preço: Procon Aracaju avalia jantar na capital
Com o foco em ajudar os consumidores a avaliarem as melhores opções para as refeições noturnas, a mais recente pesquisa de preço realizada pelo Procon Aracaju detalhou os custos do jantar na capital sergipana.
PMA|Divulgação
O órgão visitou 12 estabelecimentos em bairros como 13 de Julho, Salgado Filho, Farolândia e Centro, garantindo um panorama completo de itens tradicionais do cardápio local.
A pesquisa englobou itens que vão desde sopas e comidas típicas a lanches rápidos e buffets por quilo. A porção do cuscuz com manteiga variou de R$ 8,00 a R$ 15,00; o valor da sopa (500 ml) de R$ 9,00 a R$ 26,90.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Para quem gosta de tapioca, a opção com queijo e presunto oscilou de R$ 6,00 a R$ 20,90.
Orientações ao consumidor
A variação de preço destaca a importância de conferir a tabela antes de sair de casa. “A pesquisa tem o objetivo de auxiliá-lo a encontrar o melhor custo-benefício. Importante destacar que os valores coletados se referem ao período da pesquisa e podem sofrer alterações sem aviso prévio. No caso de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato conosco pelo 151 ou pelo telefone (79) 3179-6040“, explicou a coordenadora de Estudos, Pesquisa e Educação ao consumo do Procon Aracaju Mariana Alves.
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
MPSE apura regalias a acusado de matar namorada em hotel de Aracaju
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) apura possíveis irregularidades na custódia do policial penal Tiago Sóstenes Miranda de Matos, de 37 anos.
Reprodução
Segundo informações divulgadas pela TV Sergipe, há suspeitas de que o preso tenha recebido regalias, como visitas sem autorização judicial, e de que tenha circulado livremente, sem o uso de algemas, pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) enquanto estava internado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
O Ministério Público questiona o fato de o Judiciário não ter sido comunicado sobre a ida do custodiado à unidade de saúde, ocorrida no último dia 9 de abril.
Diante da gravidade das denúncias, o órgão solicitou imagens de segurança e relatórios detalhados ao hospital, além de explicações à unidade prisional responsável pela escolta do custodiado.
Na ocasião, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que o acusado passou por avaliação da cirurgia geral e fez exames neurológicos, mas a pasta não detalhou o motivo da readmissão.
Tiago é acusado de matar a namorada, a empresária Flávia Barros dos Santos, de 38 anos. O feminicídio ocorreu no dia 22 de março, no quarto de um hotel localizado na Zona Sul de Aracaju.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Mário Leony, o policial atirou contra a empresária e, logo em seguida, tentou cometer suicídio. Ele foi internado no Huse com ferimentos de arma de fogo, recebeu alta três dias depois e foi transferido para o Presídio Militar (Presmil).
Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Bolsa Família: Suspeito é preso com cartões em Sergipe
Uma ação da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Monte Alegre, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo acusado de delitos contra o patrimônio e a economia popular.
Polícia Civil
A investida ocorreu no momento em que o investigado operava saques com cartões do programa Bolsa Família de terceiros em uma agência da Caixa Econômica Federal. O registro da operação data da última quarta-feira, 15, com os detalhes sendo divulgados pelas autoridades neste sábado (18).
Conforme o detalhamento dos agentes de segurança, o alvo — cuja identidade não foi informada — foi interceptado durante a realização de transações financeiras com cartões pertencentes a várias vítimas. Após a detenção, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, situada no povoado das Taxas.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Na diligência, as autoridades localizaram e confiscaram 53 cartões magnéticos vinculados a benefícios sociais e contas bancárias variadas. Além disso, foram encontrados mais de R$ 2 mil em dinheiro vivo, um simulacro de arma de fogo, cheques e notas promissórias que já haviam sido assinadas pelas vítimas do esquema.
Investigação de agiotagem
O monitoramento do suspeito já ocorria há alguns meses, motivado por indícios da prática de agiotagem. O modo de operação consistia em emprestar dinheiro com taxas de juros extorsivas. Como método de garantia para o pagamento, o investigado exigia que as vítimas entregassem seus cartões de benefícios, o que as impossibilitava de utilizar os próprios recursos.
Artur Herbas, delegado à frente do inquérito, relatou que existem depoimentos sobre cobranças que chegavam a 50% de juros por empréstimo, somadas a episódios de intimidação.
“Há notícias de juros de 50% por empréstimo, além de ameaças e cobranças vexatórias, o que desenvolveu a investigação e culminou na Operação Retenção, cujo nome faz menção aos inúmeros cartões das vítimas que o suspeito mantinha em seu poder”, pontuou a autoridade policial.
Após os procedimentos legais e a audiência de custódia, o juízo converteu a prisão do indivíduo em preventiva. Ele segue agora custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
Canais de denúncia
A Polícia Civil orienta que cidadãos que se identifiquem como vítimas compareçam à Delegacia de Monte Alegre para realizar a formalização das queixas e recuperar os cartões apreendidos. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas sigilosamente por meio do Disque-Denúncia 181, onde o anonimato é absoluto.
Com informações da SSPSE
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Gripe cresce em Sergipe; veja novo alerta da Fiocruz
A gripe cresce em Sergipe e um novo alerta foi emitido pelo Boletim InfoGripe da Fiocruz esta semana. O foco da preocupação recai sobre o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre crianças menores de dois anos.
Hospital São José |Arquivo
Segundo o documento, o avanço das internações pelo vírus sincicial respiratório (VSR) é o principal motivo dessa alta. Em contrapartida, o país registra uma queda nas formas graves da Covid-19.
O levantamento é referente à Semana Epidemiológica (SE 14), que engloba o período de 5 a 11 de abril. O boletim é uma estratégia do Sistema Único de Saúde (SUS) voltada ao monitoramento contínuo.
A iniciativa oferece suporte prático às vigilâncias na identificação de casos prioritários. Assim, é possível organizar preparações e responder com agilidade a eventos em saúde pública.
“O VSR é um dos principais responsáveis por internações por SRAG em crianças pequenas, e uma das principais causas de bronquiolite”, explica a pesquisadora do Boletim InfoGripe, Tatiana Portella.
Por isso, a especialista alerta que é essencial que gestantes a partir da 28ª semana tomem a vacina contra o vírus. O objetivo é garantir que os bebês fiquem totalmente protegidos nos primeiros meses de vida.
“Com o aumento das hospitalizações por influenza A em diversos estados do país, é fundamental que a população prioritária procure um posto o quanto antes”, destaca a pesquisadora sobre a dose anual da vacina.
Gripe em Sergipe
No cenário nacional, os casos de SRAG apresentam certa estabilidade nas tendências gerais. Porém, o novo boletim aponta que 14 das 27 unidades federativas continuam com a incidência em níveis de alerta ou alto risco.
Essas áreas mostram sinal de elevação na tendência de longo prazo (últimas seis semanas). Isso reforça os dados de que a gripe cresce em Sergipe e também em estados vizinhos do Nordeste.
Sobre o VSR, o quadro de crescimento foi constatado em todo o Centro-Oeste e Sudeste brasileiro. A alta dos números também afeta diretamente grande parte das populações do Norte e Nordeste.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Com relação à influenza A, a nova edição do estudo mostra que as ocorrências seguem subindo no Centro-Sul e em locais específicos nordestinos, como Paraíba, Alagoas e Sergipe.
Já os casos de SRAG associados ao rinovírus apresentam sinal de interrupção do crescimento na maior parte do país. O ritmo de queda só não foi notado no Pará e em Mato Grosso.
Alerta em Aracaju
Sobre o cenário das capitais, Aracaju figura na lista das 14 cidades que apresentam incidência de SRAG em nível de alerta ou alto risco. A tendência geral de crescimento também afeta locais como João Pessoa, Recife e Maceió.
A incidência e a mortalidade semanais mantêm o padrão de maior impacto nos extremos das faixas etárias analisadas. A SRAG afeta de forma mais severa as crianças pequenas devido ao VSR e rinovírus.
Já a mortalidade é maior entre os idosos, sendo liderada por infecções de influenza A e Covid-19. Nas faixas de até quatro anos de idade, a influenza A também gera um forte impacto médico. Em idosos, a mortalidade continua apresentando maior impacto na população a partir de 65 anos de idade.
Boletim InfoGripe da Fiocruz
Referente ao ano epidemiológico 2026, as equipes já notificaram 37.244 casos de síndromes respiratórias. Desse montante, 15.816 (42,5%) tiveram resultado laboratorial positivo para algum vírus, 14.723 (39,5%) negativos e ao menos 3.990 (10,7%) aguardando resultado.
Entre os casos positivos deste ano, os pesquisadores verificaram que 41,1% foram de rinovírus e 25,5% de influenza A. O VSR apareceu com 17,4% dos registros oficiais. 10,2% de Sars-CoV-2 (Covid-19); e 1,7% de influenza B.
Nas últimas quatro semanas epidemiológicas, a proporção confirmou o ritmo com rinovírus (33%) e influenza A (32,2%). Entre os óbitos do período, a presença da influenza A foi o grande destaque negativo com 40,8%; 26,9% para rinovírus; 23,3% para Sars-CoV-2 (Covid-19); 5,3% para VSR; e 4,1% para influenza B.
Com informações de Regina Castro (Agência Fiocruz de Notícias)
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Morte de Oscar Schmidt deixa esporte em luto; veja trajetória
O esporte mundial se despede de um de seus maiores ícones com a morte de Oscar Schmidt, ocorrida nesta sexta-feira (17), em Santana de Parnaíba (SP).
Instagram|Reprodução
O ex-atleta, que lutava bravamente contra um tumor cerebral há cerca de 15 anos, faleceu na Grande São Paulo após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência. Oscar chegou a ser encaminhado ao Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana (HMSA) pelo Serviço de Resgate, mas não resistiu.
“Reconhecido por sua trajetória brilhante dentro das quadras e por sua personalidade marcante fora delas, Oscar deixa um legado que transcende o esporte e inspira gerações de atletas e admiradores no Brasil e no mundo”, disse a assessoria do jogador, em nota.
Segundo a assessoria, a despedida se dará de forma reservada, restrita aos familiares, em respeito ao desejo da família por um momento íntimo de recolhimento.
A vitoriosa trajetória do Mão Santa
Oscar Daniel Bezerra Schmidt nasceu no dia 16 de fevereiro de 1958, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Começou a se interessar por basquete aos 13 anos, após se mudar para Brasília, por influência de seu técnico Zezão, que o incentivou a procurar o Clube Vizinhança, que era treinado pelo técnico Laurindo Miura.
Em 1974, aos 16 anos, Oscar mudou-se para São Paulo, para iniciar a carreira no infanto-juvenil do Palmeiras. Foi convocado para a seleção juvenil de basquete em 1977 e eleito melhor pivô do sul-americano juvenil.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Na seleção principal de basquete do Brasil, foi campeão sul-americano e ganhou medalha de bronze.
Em 1979, ganhou um dos títulos mais importantes de sua carreira: a Copa William Jones, o mundial interclubes de basquete. No ano seguinte, disputou sua primeira Olimpíada, em Moscou.
Disputou outras quatro olimpíadas: Los Angeles (1984), Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996), sempre se destacando como cestinha da competição.
Oscar jogou 11 temporadas na Itália, oito pelo Juvecaserta e três pelo Pavia.
Em 1995, decidiu retornar para o Brasil, passando a jogar no Corinthians, onde ganhou, em 1996, o oitavo título brasileiro de sua carreira.
Recordes históricos e o legado na NBA
No Brasil, Oscar ainda jogou pelo Banco Bandeirantes, entre 1997 e 1998, Mackenzie, entre 1998 e 1999 e Flamengo, entre 1999 e 2003.
No rubro-negro, alcançou uma das marcas mais expressivas de sua carreira: maior cestinha da história do basquete, com 49.737 pontos. Até então, esse posto pertencia a Kareem Abdul-Jabbar, com 46.725 pontos.
Oscar e outra lenda do basquete, Michael Jordan – Instagram|Reprodução
Em 1991, Oscar foi nomeado um dos 50 Maiores Jogadores de Basquete pela Fédération Internationale de Basketball (Fiba). Também integrou o Hall da Fama da NBA.
Em 2003, Oscar se aposentou das quadras.
Vivendo intensamente além das quadras
Em 2022, à época com 64 anos, Oscar recebeu a equipe do Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, em sua casa em São Paulo. Em meio a uma sala lotada de medalhas e troféus, ele relembrou a carreira e falou sobre a atuação como palestrante, atividade que assumiu após se aposentar das quadras.
“Eu não acho que eu tenho 64 anos. Eu vivo minha vida intensamente, mas por outro lado, calmamente”, declarou.
“Eu adoro fazer palestra que eu vejo os olhos das pessoas olhando assim para mim, batendo palma. E eu estou contando a minha história para eles. Isso repõe, em parte, tudo aquilo que eu perdi parando de jogar”.
Assista a seguir:
TV Brasil Com Agência Brasil
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Alessandro Vieira tem apoio de Mitidieri após ação do STF
O governador Fábio Mitidieri (PSD) manifestou apoio público ao senador Alessandro Vieira (MDB) após tensão envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo estadual defendeu o respeito às regras democráticas.
@fabiogov55|Instagram
“Em uma democracia, o respeito às regras e às garantias legais precisa prevalecer acima de tudo. Espero que o senador Alessandro Vieira tenha sua elegibilidade assegurada. Que o Estado Democrático de Direito prevaleça”, escreveu Mitidieri.
Entenda a investigação sobre Alessandro Vieira
Na última quarta-feira (15), o ministro do STF Gilmar Mendes solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma investigação contra o parlamentar. O magistrado aponta suposto abuso de poder na elaboração do relatório da CPI do Crime Organizado.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
No documento final da comissão, o senador propôs o indiciamento de Gilmar, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet. A acusação sugere suposto envolvimento dos ministros com o caso do Banco Master.
Em relação ao procurador-geral, o relatório aponta uma suposta omissão da PGR no caso envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro. Durante sessão no STF, Toffoli declarou que a conduta de Vieira pode configurar crime de abuso de autoridade.
Segundo o ministro, a situação pode gerar consequências na esfera eleitoral para o senador, incluindo a inelegibilidade.
Em resposta à mobilização da Corte, Alessandro utilizou suas redes sociais para se pronunciar. O senador afirmou que a representação promovida por Gilmar Mendes será respondida com “absoluta tranquilidade” e dentro do “rigor técnico”.
Veja a postagem do governador Fábio Mitidieri:
Em uma democracia, o respeito às regras e às garantias legais precisa prevalecer acima de tudo. Espero que o senador Alessandro Vieira tenha sua elegibilidade assegurada. Que o Estado Democrático de Direito prevaleça.
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Prisão em Sergipe: irmãos confessam morte de colega de trabalho
Dois irmãos foram presos na noite de quinta-feira (16) no povoado Rio Fundo I, zona rural do município de Estância. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Civil após confessarem o assassinato e a ocultação do cadáver de um colega de trabalho.
Reprodução
O crime brutal começou a ser desvendado graças a uma denúncia anônima.
A ação é resultado de uma investigação iniciada logo após o desaparecimento da vítima, registrado no mês de novembro de 2024. As buscas foram intensificadas quando a polícia recebeu informações de que o corpo estaria escondido em uma cisterna rural.
Com base nessa pista, equipes foram ao local e identificaram vestígios ósseos. No dia 19 de fevereiro, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica, foi realizada a retirada dos restos mortais do poço.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Os exames periciais ainda vão confirmar oficialmente a identidade, mas os familiares já reconheceram as roupas da vítima que estavam no local.
Inquérito e desfecho do caso
Com o avanço do inquérito, a Polícia Civil concluiu que os dois irmãos mataram o colega e esconderam o corpo. A Justiça deferiu o pedido de prisão temporária e os mandados foram cumpridos no próprio povoado Rio Fundo I.
Os irmãos foram localizados, não resistiram à abordagem policial e confessaram a autoria. Eles agora passarão por audiência de custódia e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Paulo Cristiano, responsável pelas investigações, destacou a eficiência da equipe. “Esse resultado evidencia o trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil, desde o levantamento das informações até a identificação dos investigados”, afirmou.
A Polícia Civil reforça que denúncias sobre crimes podem ser feitas de forma totalmente anônima pelo Disque-Denúncia no número 181, com garantia de sigilo absoluto.
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Festa dos Caminhoneiros 2026: Gusttavo Lima e Safadão são confirmados
A Festa dos Caminhoneiros 2026 teve sua programação completa anunciada oficialmente nesta sexta-feira (17) pela Prefeitura de Itabaiana.
Divulgação
Considerada a Capital Nacional do Caminhão, a cidade receberá a 59ª edição do evento entre os dias 06 e 13 de junho. A grade conta com uma mistura de ritmos, passando pelo forró, arrocha, sertanejo e brega.
O cronograma inclui nomes de peso do cenário nacional, como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Nattan e Zé Vaqueiro. Além disso, a tradicional Feira do Caminhão e a Alvorada estão entre os destaques.
Shows e atrações
A celebração começa com quermesses e carreatas mirins, mas ganha força com os grandes shows na Praça de Eventos a partir do dia 10 de junho.
A organização também confirmou a realização do Festival de Quadrilhas Juninas na Arena Peixoto, reforçando o caráter cultural do evento durante todo o período.
Abaixo, você confere a lista detalhada de apresentações e horários da Festa dos Caminhoneiros 2026:
ALVORADA DOS CAMINHONEIROS | AVENIDA DR. LUIZ MAGALHÃES
5h30 – Saída da Carreata;
6h – Evento Surpresa.
FEIRA DO CAMINHÃO – ARENA PEIXOTO
14h – Abertura dos Estandes;
19h – Festival de Quadrilhas Juninas;
21h – Fechamento dos Estandes.
PRAÇA ETELVINO MENDONÇA (PRAÇA DE EVENTOS)
Natanzinho Lima
Wesley Safadão
Silvânia & Berg
Tatah Santana
Reinan Santos
X1 do Brega (Alma Gêmea e Antônio O Clone)
DIA 13 DE JUNHO
Procissão de Santo Antônio – Praça Fausto Cardoso;
20h – Show com Thiago Brado
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais:
Crise na PGE-SE: Procuradores abandonam Carlos Pinna
A gestão de Carlos Pinna Junior na Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe enfrenta sinais de desgaste interno. Segundo apuração, o atual procurador-geral tem perdido a capacidade de condução da instituição, em meio a um ambiente de crescente insatisfação.
Igor|ASN
De acordo com uma fonte ouvida, mais de 50 procuradores se retiraram recentemente de um grupo de WhatsApp criado pela própria gestão com o objetivo de fomentar o diálogo com a categoria.
O movimento é interpretado como um gesto coletivo de descontentamento e evidencia a dificuldade de interlocução entre a administração e os membros da carreira, ao ponto de se deliberar a entrega imediata de cargos de chefias pelos atuais ocupantes como demonstração da insatisfação.
1. Esvaziamento da atuação dos Procuradores de base, através da condução do PGE em avocação de processos e em sede de Conselho Superior, alterando entendimento para pedidos controversos (pensão dos ex-governadores);
2. Não comprometimento na interlocução da classe com o Governador;
3. Atuação no cargo para fins pessoais, como a disputa do quinto constitucional;
4. Omissão e não compromisso nas demandas da carreira, com risco de prejuízo ao próprio governo.
Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.
Participe e nos siga!
Manifeste sua opinião na seção de comentários desta página e acompanhe o NE Notícias nas redes sociais: