Combustíveis: Rogério e a mentira

Não é verdade o que publicam segmentos da imprensa em Sergipe: se os preços dos combustiveis caírem, o “milagre” não poderá ser creditado ao trabalho nem a qualquer iniciativa do senador Rogério Carvalho (PT).

O trabalho e iniciativa é do senador Jean Paul Prates (PT RN).

A cúpula nacional petista vai patrocinar o texto do senador potiguar.

Rogério e Valadares devem continuar torcendo para o que decidirem PT e PSB

Tem uma turma, grande, na política, em Sergipe, que precisa ler, reler e, mais que isso, ESTUDAR, o que diz. lei das federações partidárias. Agora, dizem que, se não for formada federação entre PT e PSB, haverá alianças em alguns Estados.

Não é isso o que diz a lei.

A Folha de São Paulo deste sábado, 12, informa, na coluna de Monica Bergamo: PT já faz cálculos de Haddad e França como adversários em SP.

Franca (Márcio) quer se notabilizar, mas pode ser vice, com garantia, se ganhar, de ocupar secretaria na administração. Mesmo assim, pode ser candidato a governador, o que, se ocorrer, inviabilizará a federação entre os dois partidos. O PT não abrirá, nem pode, do nome de Fernando Haddad para governador.

Quando ao que a destrambelhada imprensa diz que, mesmo assim, podem haver aliar alianças nos Estados, veja o que diz a legislação:

DOIS ou mais partidos políticos poderão reunir-se em federação, a qual, após sua constituição e respectivo registro perante o Tribunal Superior Eleitoral, atuará como se fosse uma única agremiação partidária.

A cota de gênero nas candidaturas proporcionais deve ser atendidatantopela lista da federação, globalmente, quantopor cada partido, evitando-se que as candidaturas femininas sejam concentradas nos partidos que menos recebem recursos; e (ii)o partido que transferir recursos públicos a outro da mesma federação poderá ter suas contas desaprovadas em razão da aplicação irregular desses recursos, o que tornará inócua eventualutilização de uma das agremiações como intermediária para a prática de irregularidades.

A Justica Eleitoral terá, como sempre tem, enormes dificuldades.

O STF “esqueceu” que, afora as convenções e seu registro oficial *sobre suas decisões), o prazo deve ser um só.

Do jeito que está, lembre-se:

2 de abril prazo final para filiado partidária do chamada mas da janela<

31 de maio data limite para pedido de registro de federação no TSE. Pergunta: quem garante que os mangangás dos partidos, sejam eles quais forem, cumprirão o que for acordado para as filiações e farão ou deixaram de fazer federação com outros partidos, fora do que foi combinado

convenções e registro do que for decidido na Justica Eleitoral É o que vale. Quem estiver na legenda, seja ela qual for, depois de 2 de abril, será obrigado a aceitar o que os “donos” das legendas decidirem. Esta semana, por exemplo, Romero Jucá voltou a Brasília. É um dos “donos” do MDB. O que ele, Renan, Sarney e companhia decidirem, ficará decidido e ponto final.

Do jeito que determina a legislação, esqueçam alianças estaduais que nao forem definidas na federações. É de cima para baixo! Isso vale par que chamam de situação e oposição.

Declaração de Márcio Franca, há dois dias: Sem federação, PT e PSB podem ter palanques diferentes em SP. Admitiu a possibilidade para caso não seja formada a federação entre os dois partidos.

A partir do momento em que se fecha uma federação, em todos os Estados, apenas um nome pode ser lançado.

Isso vale também para Sergipe, onde o senador Rogério Carvalho (PT) e os Valadares pai e filho para estar juntos, politicamente, desde quando nasceram.

Por fim, NE Notícias avalia que é mais provável que PT e PSB participem da mesma federação. Difícil é saber, inclusive no plano nacional e em alguns Estados, quem serão os candidatos aceitos pelo sistema.

Fase aguda’ da pandemia pode acabar em 2022 se 70% do mundo estiver vacinado

A OMS é clara: fase mais rave da pandemia pode estar estar exterminada este ano se 70% do mundo estiver vacinada contra a doença.

A previsão foi feita nesta sexta-feira por Tedros Adhanom, direito da OMS.

“O mundo está em nossas mãos”, disse ele.

Mais de 800 casos, 6 óbitos por Covid em Sergipe

Problema em Sergipe, no Brasil, no mundo!

Nesta sexta-feira, 11, foram registrados em Sergipe 6 óbitos por Covid.

874 novos infectados.

Desde o começo da pandemia, 312.522 testaram positivo para a doença.

Morreram até agora 6.160 pacientes.

BOMBA! Partido avalia recuo em Sergipe

Um dos maiores partido políticos já começa a avaliar a possibilidade na disputa pelo Governo de Sergipe.

Detalhes, nesta segunda, logo cedo, na Jornal FM *91,3( e, depois, no NE Notícias.

Aguarde!

BESTEIRA DO BOTAFOGO: demite Enderson Moreira

Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.

No Alvinegro desde julho de 2021, Enderson Moreira conduziu o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e sagrou-se campeão da Série B com a maior recuperação da história da competição e aproveitamento de 73%. Enderson comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

O Clube agradece ao profissional e sua comissão na certeza da destacada contribuição na reconstrução do Botafogo, desejando sucesso em seus futuros projetos.

Chelsea quer o que 7 europeus e só Flamengo, no Brasil, têm

Neste sábado, 12, o Chelsea, da Inglaterra, buscará contra o Palmeiras o que sete europeus e só o Flamengo, no Brasil, tem.

Veja quem já conseguiu

AJAX (Holanda)

35x Campeonato Holandês, 20x Copa da Holanda, 9x Supercopa da Holanda, 4x Champions League, 1x Copa da Uefa, 2x Supercopa da Uefa e 2x Mundial de Clubes

BAYERN (Alemanha)

31x Campeonato Alemão, 20x Copa da Alemanha, 9x Supercopa da Alemanha, 6x Copa da Liga Alemã, 6x Champions League, 1x Copa da Uefa, 2x Supercopa da Uefa e 4x Mundial de Clubes

BOCA JUNIORS (Argentina)

34x Campeonato Argentino, 4x Copa da Argentina, 1x Supercopa da Argentina, 6x Libertadores, 2x Copa Sul-Americana, 4x Recopa Sul-Americana, 3x Mundial de Clubes

FLAMENGO (Brasil)

8x Campeonato Brasileiro, 3x Copa do Brasil, 2x Supercopa do Brasil, 2x Libertadores, 1x Copa Mercosul, 1x Recopa Sul-Americana e 1x Mundial de Clubes

JUVENTUS (Itália)

36x Campeonato Italiano, 14x Copa da Itália, 9x Supercopa da Itália, 2x Champions League, 3x Copa da Uefa, 2x Supercopa da Uefa e 2x Mundial de Clubes

LIVERPOOL (Inglaterra)

19x Campeonato Inglês, 7x Copa da Inglaterra, 8x Copa da Liga Inglesa, 15x Supercopa da Inglaterra, 6x Champions League, 3x Copa da Uefa, 4x Supercopa da Uefa e 1x Mundial de Clubes

MANCHESTER UNITED (Inglaterra)

20x Campeonato Inglês, 12x Copa da Inglaterra, 5x Copa da Liga Inglesa, 21x Supercopa da Inglaterra, 3x Champions League, 1x Europa League, 1x Supercopa da Uefa e 2x Mundial de Clubes

PORTO (Portugal)

29x Campeonato Português, 17x Taça de Portugal, 22x Supertaça de Portugal, 2x Champions League, 1x Copa da Uefa, 1x Europa League, 1x Supercopa da Uefa, 2x Mundial de Clubes

REAL MADRID (Espanha)

34x Campeonato Espanhol, 19x Copa do Rei, 12x Supercopa da Espanha, 13x Champions League, 2x Copa da Uefa, 4x Supercopa da Uefa e 7x Mundial de Clubes

RIVER PLATE (Argentina)

37x Campeonato Argentino, 3x Copa da Argentina, 2x Supercopa da Argentina, 4x Libertadores, 1x Copa Sul-Americana, 3x Recopa Sul-Americana e 1x Mundial de Clubes

Grupo de Roberto Jefferson articula cassação de Rodrigo

É gravíssima a situação do deputado estadual Rodrigo Valadares. Além de perder a confiança doe todo o grupo liderado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, tem que se agarrar ao mandato para evitar a cassação, como quer todo o grupo.

Segundo a coluna Radar, em Veja.com, o grupo de Jefferson retomou o controle do partido ao eleger nesta sexta-feira o deputado Marcos Vinicius Ferreira, estadual do Rio, conhecido como NesKau, pai de uma parte dos netos do político.

No gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, há uma foto em tamanho real do seu chefe e ex-sogro. Ela fica bem em frente à mesa do deputado, como que encarando o parlamentar.

Ipespe: Lula tem 43% e Bolsonaro, 25%; Moro e Ciro, 8%

Pesquisa de intenção de voto para presidente da República, com 1000 eleitores, nos últimos dias 7, 8 e 9.

Margem de erro: 3,2%, para mais ou para menos.

CNN/YouTube

PRIMEIRO TURNO ESTMULADA

Cenário A

  • Lula (PT) – 43%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 25%
  • Ciro Gomes (PDT) – 8%
  • Sergio Moro (Podemos) – 8%
  • João Doria (PSDB) – 3%
  • Simone Tebet (MDB) – 1%
  • André Janones (Avante) – 1%
  • Rodrigo Pacheco (PSD) – 0%
  • Alessandro Vieira (Cidadania) – 0%
  • Felipe d’Avila (Novo) – 0%

Branco/nulo/não vai votar/nenhum – 9%

Indecisos/não respondeu – 3%

Cenário B

  • Lula (PT) – 44%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 26%
  • Sergio Moro (Podemos) – 8%
  • João Doria (PSDB) – 4%
  • Simone Tebet (MDB) – 2%
  • Rodrigo Pacheco (PSD) – 1%
  • André Janones (Avante) – 1%
  • Alessandro Vieira (Cidadania) – 1%
  • Felipe d’Avila (Novo) – 0%

Branco/nulo/não vai votar/nenhum – 10%

Indecisos/não respondeu – 3%

SEGUNDO TURNO ESTIMULADA

Cenário 1

  • Lula (PT) – 54%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 31%
  • Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 15%

Cenário 2

  • Lula (PT) – 51%
  • Sergio Moro (Podemos) – 31%
  • Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 18%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenário 3

Lula (PT) – 50%

Ciro Gomes (PDT) – 24%

Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 26%

Cenário 4

  • Lula (PT) – 53%
  • João Doria (PSDB) – 18%
  • Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 29%

Cenário 5

  • Ciro Gomes (PDT) – 45%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 33%
  • Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 22%

Cenário 6

  • João Doria (PSDB) – 40%
  • Jair Bolsonaro (PL) – 34%
  • Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 26%

Cenário 7

  • Sergio Moro (Podemos) – 32% 
  • Jair Bolsonaro (PL) – 30%
  • Branco/nulo/não vai votar/indecisos – 38%

REGISTRO NO TSE: BR-03828/2022.

Valdevan vota contra projeto do veneno

O deputado federal Valdevan Noventa (PL-SE) teve um posicionamento contrário ao projeto de lei que fixa prazo para a obtenção de registro de agrotóxicos no Brasil; centraliza no Ministério da Agricultura as tarefas de fiscalização e análise desses produtos para uso agropecuário; e prevê a concessão de registro temporário se o prazo não for cumprido. 

“Meus posicionamentos e votos são baseados no pensamento popular. Hoje sou contra a esse projeto que é chamado de pacote do veneno. Precisaria ouvir mais as instituições de pesquisa, as sociedades científicas, os órgãos das áreas de saúde e ambiental. Não tivemos um amplo debate e das consequências da aprovação dessa matéria, que ainda passará pelo Senado Federal”, explicou Valdevan Noventa que foi contrário a orientação do seu partido.

Da forma que foi aprovado pela Câmara, quando usados em florestas e em ambientes hídricos, os agrotóxicos passam a ser chamados pelo projeto de “produtos de controle ambiental” e seu registro caberá ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Ministério do Meio Ambiente.

Os dois ministérios (Agricultura e Meio Ambiente) e o Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), continuam a emitir parecer para os procedimentos de registro ou mudança do agrotóxico, mas somente o órgão registrante (Ministério da Agricultura) poderá aplicar as penalidades e auditar empresas e institutos de pesquisa.

“Não poderia ser favorável a um projeto que já tem veneno no nome. Os prejuízos são imensuráveis, principalmente, para quem reside próximo as lavouras, das indústrias fabricantes e para quem trabalha nesses ambientes. Não é segredo para ninguém que ingerimos agrotóxicos através dos alimentos e até da água que consumimos. Então, é preciso rever esse tema”, disse Noventa. 

Devido às mudanças aprovadas pelos deputados, o Projeto de Lei 6299/02, do Senado, volta àquela Casa para nova votação.