Alese

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente virtual, na manhã desta quarta-feira (22), em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde desta terça-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

De autoria do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) será apreciada e votada uma indicação onde ele solicita ao governador do Estado e ao diretor-presidente da DESO, a reparação urgente do sistema de drenagem de esgotamento sanitário do loteamento Luar da Barra, no município de Barra dos Coqueiros.

Júnior Mattos / Alese

De autoria do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) será apreciada uma indicação onde ele solicita ao governador, através da autorização da SEFAZ, que seja aplicada a isenção de ICMS na compra de “micro-ônibus novos” destinados ao serviço de Transporte Intermunicipal, facilitando a renovação de frota para o sistema de transporte intermunicipal.

Em outra indicação, também de Zezinho Guimarães, ele faz um apelo ao governador, também com autorização à SEFAZ, para a dispensa do valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), dos anos de 2020 e 2021, e enquanto durar a pandemia de COVID-1, o que somente permitirá a volta à normalidade do Sistema de Transporte Intermunicipal de Sergipe.

Por fim, será apreciada uma indicação do deputado estadual Iran Barbosa (PT) solicitando ao governador e ao diretor-presidente do D.E.R., para que realizem obra para o asfaltamento e sinalização da Rodovia SE-175, que liga as cidades de Nª Srª da Glória a Gararu, pelo povoado São Mateus da Palestina.