NE Notícias

Roosewelt Pinheiro / ABr

O ex-presidente da República, Luis Inácio lula da Silva, enviou uma carta à família do ex-governador Marcelo Déda, no dia em que completaria 60 anos. Nela, ele fala da trajetória política e da importância do político para Sergipe.

Confira a carta na íntegra:

Carta de Lula à Família Déda

Ele faz uma falta imensa para o Brasil, para Sergipe e para o Partido dos Trabalhadores. Queríamos, estaríamos mais felizes, precisávamos muito dele aqui conosco. Déda era um político comprometido com interesse público, dedicado, inteligente e generoso.

Um grande homem. Era meu amigo querido, de décadas de tantos encontros pelo país, em especial nas minhas visitas em Sergipe acompanhando sua trajetória brilhante até virar governador.

É difícil acreditar que tive tanta solidariedade dele quando sofri com um câncer e consegui me curar, e meses depois o perdíamos para essa terrível doença.

Déda deixou uma marca imensa em Sergipe, mudou a história do estado, e se não tivesse partido tão cedo, certamente deixaria uma marca muito maior por todo o Brasil.

Fico muito feliz em saber que está sendo criado um espaço para preservar a memória da vida e permitir que mais jovens se inspirem e exerçam a vocação política, a dedicação à democracia, que estamos precisando tanto nesses dias difíceis pelos quais o Brasil passa.

Déda segue presente em nossos corações.

Meu abraço para Eliane e seus filho, aos parentes, amigos, companheiros e admiradores do grande Dedinha.

Luis Inácio Lula da Silva