Assessoria

Decisão do Juízo Eleitoral de Japaratuba proferida nesta segunda-feira, 19, indeferindo o registro da candidatura de Lara, pegou a todos de surpresa. Para tranquilizar os eleitores de prefeita, o setor Jurídico da campanha informa que “cabe recurso ao TRE e que Lara continua candidata”.

Lara Moura – Assessoria

“O juízo da 11ª Zona Eleitoral entendeu que um processo administrativo do TCU (Tribunal de Contas da União) contra a prefeita estaria encerrado e isso geraria o impedimento da sua candidatura, quando na verdade o processo segue em aberto. Inclusive, já foi até apreciado pela Justiça Federal de Sergipe, que a absolveu de qualquer irregularidade decorrente desse procedimento”, explica o Jurídico.

A campanha de Lara, portanto, segue firme e chega a todos os recantos de Japaratuba com aceitação jamais vista no município, provando o reconhecimento da população ao trabalho da melhor gestora da nossa história. Não à toa, pesquisa recente confirmou o favoritismo da prefeita.

Se a eleição fosse hoje, Lara venceria com 64,3% (ou 9.081 votos válidos), contra 15,4% (2.179 votos) de Rui Brandão e 1,5% (220 votos) de Dr. Paulo Afonso. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datalô dias 6 e 7 de outubro e está registrada no TSE sob o número SE03628/2020.