Itnet

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, não cumpriu o prazo informal que ele próprio havia indicado para anunciar uma possível renúncia ao cargo.

Valmir de Francisquinho
Valmir de Francisquinho – Reprodução

A expectativa era de que a decisão fosse divulgada nesta terça-feira, 31 de março, conforme declarado em entrevista concedida na última sexta-feira a uma emissora local.

Na ocasião, Valmir afirmou que tornaria pública sua decisão até esta data, o que acabou não acontecendo. O silêncio gerou repercussão nos bastidores políticos e aumentou as especulações sobre seus próximos passos.

De acordo com a legislação eleitoral, o prefeito tem até o dia 4 de abril para deixar o cargo, caso deseje concorrer nas eleições de 2026. A possível renúncia é vista como estratégica para viabilizar sua candidatura em outro pleito, o que vem sendo debatido entre aliados e analistas políticos.

Enquanto não há um posicionamento oficial, a indefinição mantém o cenário político de Itabaiana em suspenso, com expectativa crescente por um anúncio nos próximos dias.


Itnet