PSD

A gestão do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), está trabalhando para levar novas indústrias para o Estado, gerando empregos e renda. Nesta semana, representantes do governo estiveram em São Paulo e em Santa Catarina para levar adiante o processo de instalação de duas novas empresas – uma calçadista e outra de tratores.

Indústria de calçados catarinense deve instalar unidade de produção em Sergipe ⏐ Divulgação

O secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, e também do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães, se encontraram primeiro, em São Paulo, com o dirigente da fábrica de tratores Maquigeral, Paulo Braga. O secretário Valmor Barbosa destacou o andamento do processo para a instalação da fábrica. “O Protocolo de Intenções com a Maquigeral foi assinado com a Sedetec em janeiro deste ano. Convidei o empresário para uma visita a Aracaju para mais uma rodada de conversas em agosto”.

No mesmo dia, já em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o encontro foi com os empresários da indústria calçadista catarinense Di Valentini, que estuda a implantação de uma unidade no município de Carira. “A empresa calçadista se instalará no município de Carira, após a reforma do galpão localizado na área. A ordem de serviço para as obras de reforma será dada em meados do mês de agosto”, completou Valmor Barbosa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sergipe oferece incentivos para a atração de indústrias para o Estado, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), executado através da Codise, conforme reforça o presidente da Companhia, Ronaldo Guimarães. “As indústrias receberão incentivos para a implantação de fábricas em Sergipe, a exemplo do benefício locacional para a utilização de áreas para desenvolvimento do trabalho. Com o PSDI, o governo atrai indústrias e gera desenvolvimento econômico e renda para Sergipe”, concluiu Ronaldo.

Texto enviado pela assessoria