NE Notícias

Na próxima sexta-feira, 10, o PT e o senador Rogério Carvalho (PT), pré-candidato ao Senado, farão plenária no Continguiba, na capital sergipana. O local será o mesmo utilizado pelo ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que ainda depende de julgamento final do TSE, o que deve ocorrer nos próximos dias, para ser confirmado como pré-candidato a governador. O candidato ao Senado será o ex-senador Eduardo Amorim (PL).

Dia desses, inventaram até candidatura a vice de Valmir, que guarda o apoio de líderes para anunciar seu candidato a deputado estadual, que pode ser Marcos Oliveira, atual presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, eleito pelo DEM, passou pelo União Brasil e está no PL. Obedece mais a Valmir que seu filho Tálysson, deputado estadual, que também depende de julgamento final do TSE, preparado para disputar cargo na Câmara Federal.

Serão anunciados por Rogério e o PT o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB), como pré-candidato ao Senado e o ex-deputado Márcio Macêdo (PT), como suplente.

A federação conta com o PT, o PV e o PCdoB. O PSB não integra a federação, mas apoia e fará parte da chapa majoritária.

A futura candidata a vice será uma mulher, cujo nome o PT só pretende anunciar na presença do ex-presidente Lula, ainda este mês, em Aracaju.