NE Notícias

Nesta terça-feira, 31, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Alagoas.

O paciente era um homem de 63 anos, natural do estado do Acre, mas que morava em Maceió há 6 meses.

Carla Cleto / Governo do Estado de Alagoas

“Com pesar informo que tivemos hoje a primeira morte por Covid-19 em Alagoas. O paciente, cidadão acriano de 63 anos, residia em nosso Estado há 6 meses, não tinha histórico de viagem e estava internado com respiração artificial em leito de tratamento intensivo na UPA do Trapiche”

Renan Filho – Governador

Alagoas permanece com 17 casos confirmados da Covid-19. Os dados constam do Boletim Epidemiológico 24, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Conforme o Boletim Epidemiológico, dos casos confirmados em Alagoas, 13 residem no Estado, sendo 12 em Maceió, e um em Porto Real do Colégio. Os outros quatro casos confirmados, dois moram no Rio de Janeiro e dois em Brasília.

Com relação aos casos descartados por meio de exames laboratoriais, o Boletim Epidemiológico do Cievs informa que são 283. Quanto aos casos em investigação para a Covid-19, Alagoas tem 289.