NE Notícias

Pediatras de todo o País lamentam a morte de Dra Glória Tereza, como NE Notícias informou, mais uma vítima do novo coronavírus.

Veja a seguir nota da Sociedade Brasileira da Pediatria:

Com pesar, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade de Pediatria de Sergipe (SPS) comunicam o falecimento da pediatra dra. Glória Tereza Lima Barreto Lopes, nesta sexta-feira (2), em Aracaju (SE), por complicações da covid-19.

“A Pediatria brasileira perdeu hoje uma excelente profissional, muito dedicada em seu trabalho e no cuidado com nossas crianças e adolescentes. É uma perda inestimável ”, lamenta a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

Formada em medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1986, dra. Glória teve uma vida atuante em prol dos cuidados com as crianças e adolescentes no Estado. Na Sociedade Sergipana, ocupou por três vezes o cargo de presidente (2007-2010; 2013-2013; e 2013-2016), além de outros importantes cargos.

Mais recentemente, era membro da Diretoria de Defesa Profissional da filiada e também da SBP. Era, ainda, diretora do Sindicato Médico de Sergipe (Sindimed).