Alese

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira, 16, para denunciar mais uma ameaça sofrida contra sua vida, no último sábado, 13, data do seu aniversário. Essa é a terceira vez, em dez meses, que a parlamentar sofre ameaças de morte, por meio do e-mail institucional. Desta vez, as mensagens foram enviadas com teor de violência sexual.

Jadilson Simões|Alese

“Essa é a terceira vez que sou ameaçada em função do cargo político para o qual eu fui eleita, a última ameaça aconteceu a menos de um mês, no dia 18 de março. Infelizmente, a cada ameaça eu me sinto mais desprotegida, porque se, de um lado, para mim a questão se agrava, do outro, parece haver uma banalização das ameaças e, no limite, uma banalização da minha vida”, pronunciou-se.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Negligência do Estado

Em sua fala, a parlamentar lamentou que até o momento não se tenha uma medida efetiva que garanta sua segurança. “Quero afirmar que me proteger da violência política de gênero, manter a minha integridade física e a minha atividade parlamentar é um dever das instituições do Estado brasileiro, e que eu não aceitarei ter a minha vida negligenciada. Essa é a terceira vez que subo nesta tribuna para denunciar essas ameaças, mas nada de efetivo foi feito por parte da Segurança Pública. Até quando vão naturalizar as ameaças contra a minha vida?”, questionou Linda.

Reprodução