OAB/SE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Sergipe publicou no início da noite desse domingo, 4, uma nota pública a respeito dos atos violentos envolvendo as torcidas organizadas do Sergipe e Confiança. Várias imagens circularam nas redes sociais e grupos de WhatsApp com conflitos entre as torcidas. Na nota, a OAB/SE lamentou as graves cenas de violência envolvendo torcidas organizadas da capital sergipana.

“É inadmissível que delinquentes disfarçados de torcedores manchem a imagem do futebol sergipano e impeçam inúmeras famílias de acompanhar seu time. Nenhuma disputa esportiva justifica cenas tão violentas. O esporte jamais poderá servir de palco para instrumentalização da violência”, afirma a Ordem na publicação.

OAB Sergipe

A OAB Sergipe informou que ainda na tarde deste domingo, o presidente Danniel Alves Costa acionou a Comissão dos Direitos Humanos, que está à disposição da família das vítimas para ouvir todos os envolvidos e participar de forma ativa na reconstrução da cultura da paz e segurança nos eventos esportivos do nosso estado.

A nota encerra afirmando que a Ordem acompanhará as investigações e cobrará das autoridades penas severas àqueles que fomentam a desordem nos estádios sergipanos.

CONFIRA A NOTA PÚBLICA NA ÍNTEGRA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Sergipe repudia as graves cenas de violência na tarde deste domingo (04), envolvendo torcidas organizadas da capital sergipana.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

É inadmissível que delinquentes disfarçados de torcedores manchem a imagem do futebol sergipano e impeçam inúmeras famílias de acompanhar seu time. Nenhuma disputa esportiva justifica cenas tão violentas. O esporte jamais poderá servir de palco para instrumentalização da violência.

É preciso que a paz seja uma bandeira de todas as torcidas e o futebol, um importante instrumento de inclusão social, garanta aos espectadores momentos de alegria.

Ainda na tarde deste domingo, o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, acionou a Comissão dos Direitos Humanos, que está à disposição da família das vítimas para ouvir todos os envolvidos e participar de forma ativa na reconstrução da cultura da paz e segurança nos eventos esportivos do nosso estado.

A Ordem acompanhará as investigações e cobrará das autoridades penas severas àqueles que fomentam a desordem nos estádios sergipanos.