O Bolo é Grande

O Ministério Público de Sergipe intimou o secretário de Saúde de Lagarto, Marlysson Magalhães, primo do deputado Gustinho Ribeiro, após denúncias envolvendo o caótico sistema público de saúde oferecido pela gestão da prefeita Hilda Ribeiro. O MP deseja averiguar o cumprimento da Lei Municipal Nº 967/2021, que estabelece que o não atendimento ou a recusa no fornecimento de medicamentos pela rede pública de Saúde do Município de Lagarto devem ser devidamente justificados ao cidadão por escrito.

Ana Lícia Menezes / PMA

Requisitamos informações sobre o cumprimento efetivo do teor da Lei 967/2021 e solicitamos que sejam tomadas as devidas providências legais dentro da sua esfera de atribuição, com esclarecimentos e comprovações necessárias“.

destaca trecho do documento
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A atuação do MP está gerando repercussão em Lagarto, visto que os problemas relacionados à falta de atendimento e de medicamentos são recorrentes e não são solucionados pela atual administração municipal.

Inclusive, um aliado do casal Gustinho e Hilda, conhecido como Beiju, dirigiu palavras ásperas a um cidadão por este se queixar da dificuldade em obter medicamentos no município. “Respeite-se, tenha vergonha na sua cara, sem dinheiro para remédios, é?”, proferiu. Ouça:

Áudio do aliado de Gustinho e Hilda

Agora, é necessário aguardar o Ministério Público de Sergipe a partir da investigação dos problemas urgentes em Lagarto, pois a população é a mais afetada, não recebendo os serviços de saúde de forma adequada.

Acesse o documento do MP