NE Notícias | Com Lagartense

O bispo emérito da Diocese de Propriá, Dom Mário Rino Sivieri, morreu, nesta quarta-feira (4), após Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O religioso era diabético e estava internado em um hospital particular em Aracaju desde o último dia 27.

Segundo Roberto Camargo, coordenador regional da Fazenda da Esperança, fundada por Dom Mário, ele morreu minutos antes de iniciar o processo de hemodiálise.O corpo do religioso será sepultado, nesta quinta-feira (4), na Igreja Matriz de Propriá.

O servo de todos

Natural da Castelmassa, na Itália, Mario Rino Sivieiri despertou para a vida religiosa ainda na infância. E após ingressar no sacerdócio, acabou desembarcando em terras lagartenses em 1961, onde, além dos ofícios paroquiais, desenvolveu atividades educativas e, sobretudo sociais sendo o responsável pela fundação de duas unidades da Fazenda da Esperança.

Já em 1997, Dom Mário é ordenado Bispo. Na oportunidade, escolheu o alcunha de “O Servo de Todos” tendo, desde então se dividido entre as atividades da Diocese de Propriá e os jovens acolhidos pelas Fazendas da Esperança em Sergipe, obra da qual é fundador. O religioso se aposentou em 2017.