Ministerio do Desenvolvimento Regional

O Canal de Xingó finalmente sairá do papel após cerca de 20 anos. Nesta sexta-feira (23), o ministro da Integração Nacional, Rogério Marinho, estará em Sergipe para assinatura da ordem de serviço para a construção do canal, que vai contribuir para o desenvolvimento da região semiárida através da agricultura irrigada; elevar a produção e a produtividade das safras agrícolas, gerando renda, aumento da oferta de alimentos e propiciando a abertura de empregos diretos e indiretos.

O ato ocorrerá às 11h, no auditório da Superintendência da Codevasf na capital.
 
No Palácio
Após a solenidade, o ministro e comitiva se deslocarão para o Palácio de Despachos, para ato de liberação de recursos para obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A solenidade está marcada para o meio-dia, com a presença do governador Belivaldo Chagas.
 
Visita
Depois da solenidade no palácio, o ministro e comitiva almoçarão em um restaurante na Praia de Aruana. Às 15h30, todos seguirão para visita à obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na Jabotiana, em Aracaju. O retorno a Brasília ocorrerá às 16h30.