NE Notícias | Com UOL

torcida flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

O Ministério da Saúde recomendou à Confederação Brasileira de Futebol a não realização de partidas de futebol antes do mês de junho. Para os representantes do Ministério, não há condições de garantir a saúde dos envolvidos e o controle da circulação do vírus em eventos que contam com muito mais que os 22 jogadores em campo nos próximos 45 dias.

Mesmo com a pressão de clubes e agentes, a CBF acatará a decisão e buscará evitar ao máximo a aglomeração de pessoas, mesmo que em práticas esportivas, assim não podendo realizar partidas esportivas.

Nas conversas, o cenário de um retorno em junho, inclusive, é tratado como algo muito otimista. A confederação segue desenhando opções e analisando uma possível volta do futebol ainda mais para frente.