Da redação

O Hospital São Lucas inaugura sua nova torre no próximo dia 14 de maio. A entrega da obra representa um avanço na ampliação da assistência médica na capital de Sergipe.

Hospital São Lucas amplia estrutura em Aracaju
Divulgação

A nova instalação da unidade da Rede D’Or ratifica o compromisso da instituição com o padrão do atendimento, o uso de tecnologias e a assistência direcionada ao paciente.

Com cerca de 19 mil metros quadrados de área construída, a ampliação dispõe de dez pavimentos. O espaço inclui leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma área específica para o transplante de medula óssea, além de estacionamento ampliado.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O planejamento arquitetônico traz novos apartamentos focados em entregar comodidade e usabilidade tanto a quem utiliza o serviço quanto aos seus acompanhantes.

“Esta expansão marca um momento importante para a saúde do Estado. Estamos trazendo para os sergipanos uma estrutura ainda mais moderna, com a qualidade, tecnologia e excelência assistencial da Rede D’Or, ampliando o acesso da população ao que há de melhor na medicina do país”.

Fábio Massao, Diretor Regional do Hospital São Lucas, Rede D’Or.

Referência em alta complexidade

O centro médico possui atuação reconhecida em várias especialidades, como a cardiologia, a neurologia, a oncologia e a ortopedia. O hospital evidencia sua vocação para a entrega de serviços de alta complexidade.

O complexo é o pioneiro local na condução de cirurgias robóticas operando a plataforma Da Vinci. O equipamento atende procedimentos bariátricos, urológicos, incluindo a prostatectomia (remoção da próstata) e cirurgias em geral.

A técnica entrega precisão mecânica, amplia a segurança e acelera a recuperação pós-cirúrgica dos pacientes.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A operação abrange o transplante de medula óssea e o hospital mantém a certificação da Joint Commission International, o selo global focado na segurança assistencial e na qualidade. A instituição faz parte da lista World’s Best elaborada pela revista Newsweek, que cataloga os melhores hospitais do planeta.

A abertura da nova torre firma a posição do Hospital São Lucas como um dos principais polos regionais de saúde. A entrega do prédio aumenta a sua capacidade instalada e intensifica o acesso a atendimentos especializados em Sergipe.

Sobre a Rede D’Or

A companhia é a maior corporação de saúde da América Latina e opera no Distrito Federal e em 13 estados. A Rede D’Or prioriza a humanização no atendimento, o preparo dos profissionais e a aplicação de novas tecnologias. A empresa é um padrão de mercado em gestão de hospitais e na entrega de serviços médicos.

O grupo surgiu em 1977 no Rio de Janeiro e administra 79 hospitais. A estrutura abrange 55 clínicas especializadas em oncologia e múltiplos serviços médicos complementares. A companhia investe continuamente em pesquisa científica clínica e na inovação tecnológica estruturada pelo IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino).


Com informações da Assessoria