Sindimed

No dia 19/2, às 15h, no Auditório do Sindicato dos Médicos de Sergipe(Sindimed), aconteceu a Assembleia Conjunta dos empregados públicos da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representados pelos seguintes sindicatos: Sindasse (Assistentes Sociais), Seese (Enfermeiros), Sindimed (Médicos), Sindinutrise (Nutricionistas), Sinpsi (Psicólogos), Sintrafa (Fisioterapeutas), Sinodonto (Odontólogos), Sindifarma (Farmacêuticos) e Sintama (Téc. e Aux. de Enfermagem de Aracaju), a fim de tratar da seguinte pauta: 1. Contrato de Gestão da FHS/SES; 2. Indicativo de Paralisação.

Snowing / Freepik

Presidindo à assembleia, Shirley Marchal, presidenta do Seese, repassou os informes e em seguida discorreu sobre a proposta de Acordo dos três Ministérios Públicos (MPF, MPSE e MPT) para o governo de Fábio Mitidieri, tendo o mesmo recusado a proposta em tela. A não aceitação da proposta de acordo não deixou outra alternativa para a Justiça Federal a não ser designar audiência de conciliação para a próxima sexta-feira (23/2), às 10h30 no Auditório da Justiça Federal, bairro Capucho.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Após as devidas exposições dos sindicatos e assessorias jurídicas, a assembleia colocou em discussão a proposta do indicativo de paralisação de 24 horas, tendo em vista a falta de reajuste salarial em 2023 e o ACT vencido, além da recusa do Governo Fábio Mitidieri de aceitar a proposta de acordo dos Ministérios Públicos, pois tá mais interessado em manter 497 (quatrocentos noventa sete) cargos comissionados que garantir os 3.215 (três mil duzentos quinze) empregos dos concursados há mais de 13 anos.

O governo de Fábio Mitidieri também não aceita realizar concurso público para a saúde, pois já disparou edital de credenciamento para as Organizações Sociais (OS’s) na saúde. Após as explicações, a proposta de paralisação a ser iniciada dia 23, às 7h do dia 24/2, foi colocada em votação, tendo sido aprovada por unanimidade.