ASN

Devido ao alerta emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) sobre a possibilidade de ventos e chuvas intensas atingirem o estado de Sergipe nas próximas horas, o Governo do Estado informa a suspensão temporária do funcionamento da roda-gigante na Vila do Natal Iluminado, na Orla da Atalaia, a partir desta terça-feira, 19. A decisão visa manter a segurança do público que frequenta o atrativo. 

Erick O’Hara|ASN

A suspensão durará até a quarta-feira, 20, como previsto pelo alerta meteorológico para duração do fenômeno no estado. O prazo poderá ser estendido, caso um novo alerta meteorológico seja emitido. 

Instabilidade

De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, a aproximação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) está favorecendo a formação de áreas de instabilidade no estado de Sergipe e em outras regiões. Tais condições devem influenciar na possibilidade de chuvas mais volumosas no estado. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Conforme análise da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas, a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para Sergipe, apresentando baixos riscos em rodovias de alagamentos e deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há também baixo risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado. É preciso atenção para a possibilidade de descargas elétricas.