NE Notícias

Rosinei Coutinho / STF

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou à Procuradoria Geral do Estado o ingresso de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para a realização da compra direta da vacina russa Sputnik V:

Temos um contrato de prioridade no fornecimento e temos condições de colocar essa vacina na Bahia. Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrerem.

Não podemos assistir passivamente. Baianos e brasileiros morrendo diariamente diante da incapacidade do Governo Federal. Se eles não têm capacidade de fazer nada, melhor que peçam demissão ou renunciem. O povo brasileiro não merece ser maltratado e humilhado. Precisamos reagir.

Para piorar, o Governo Federal está que nem o Bahia e o Vitória, só matracando, jogando lento e fazendo gol contra. É preciso a gente não acelerar este processo, mas até lá eu peço a vocês: vamos nos cuidar.

Em uma absoluta insensibilidade, as autoridades federais estão de braços cruzados e só repetem que não podem fazer nada. Era melhor cada um pedir renúncia ou demissão do cargo que ocupam, se não podem fazer nada.